15°, Vettel pede que Ferrari faça “dever de casa” após treinos livres em Abu Dhabi

Sebastian Vettel não criou expectativas após os treinos livres do GP de Abu Dhabi. O alemão sente necessidade de melhorar o carro para mostrar competitividade no sábado e no domingo

Sebastian Vettel voltou a ter um dia apagado na Fórmula 1, agora em Abu Dhabi. O alemão foi o 15° mais rápido na sexta-feira de treinos livres, levando adiante a tendência de sofrer até mesmo para ficar no top-10. O momento agora é de tentar fazer “o dever de casa” para aparecer com mais força na hora da classificação.

Há expectativa extra sobre a performance do alemão no GP de Abu Dhabi: trata-se do fim de semana de despedida da Ferrari, com a transferência para a Aston Martin em 2021 já confirmada.

“Ainda temos que fazer nosso dever de casa, mas nosso desempenho é parecido com o das semanas anteriores, ficando ali na margem do top-10”, disse Vettel.

Sebastian Vettel se despede da Ferrari em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não vamos fazer nenhuma estratégia muito diferente porque isso não costuma funcionar. Vamos só fazer nossa parte e depois ver o que conseguimos”, seguiu.

Além de ter Vettel sofrendo nos treinos livres, a Ferrari também teve Charles Leclerc andando pelo menos um pouco melhor em Abu Dhabi. O monegasco acabou com o oitavo melhor tempo, andando 0s6 mais rápido.

O dia acabou com dobradinha da Mercedes. Valtteri Bottas fez o melhor tempo do dia, superando Lewis Hamilton por 0s2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.