15°, Vettel pede que Ferrari faça “dever de casa” após treinos livres em Abu Dhabi
Sebastian Vettel não criou expectativas após os treinos livres do GP de Abu Dhabi. O alemão sente necessidade de melhorar o carro para mostrar competitividade no sábado e no domingo
Sebastian Vettel voltou a ter um dia apagado na Fórmula 1, agora em Abu Dhabi. O alemão foi o 15° mais rápido na sexta-feira de treinos livres, levando adiante a tendência de sofrer até mesmo para ficar no top-10. O momento agora é de tentar fazer “o dever de casa” para aparecer com mais força na hora da classificação.
Há expectativa extra sobre a performance do alemão no GP de Abu Dhabi: trata-se do fim de semana de despedida da Ferrari, com a transferência para a Aston Martin em 2021 já confirmada.
“Ainda temos que fazer nosso dever de casa, mas nosso desempenho é parecido com o das semanas anteriores, ficando ali na margem do top-10”, disse Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“Não vamos fazer nenhuma estratégia muito diferente porque isso não costuma funcionar. Vamos só fazer nossa parte e depois ver o que conseguimos”, seguiu.
Além de ter Vettel sofrendo nos treinos livres, a Ferrari também teve Charles Leclerc andando pelo menos um pouco melhor em Abu Dhabi. O monegasco acabou com o oitavo melhor tempo, andando 0s6 mais rápido.
O dia acabou com dobradinha da Mercedes. Valtteri Bottas fez o melhor tempo do dia, superando Lewis Hamilton por 0s2.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube