16º, Ricciardo pede retorno de Piquet por “safety-car na hora certa” em Singapura

Daniel Ricciardo falou sobre o desempenho ruim da RB com pneus macios e brincou com um possível retorno de Nelsinho Piquet, que causaria um "safety-car na hora certa" para beneficiá-lo em Singapura

Daniel Ricciardo amargou uma eliminação no Q1 da classificação do GP de Singapura, disputado neste sábado (21). Com o tempo de 1min31s085, o australiano da RB não conseguiu avançar no primeiro segmento da sessão e vai largar apenas em 16º nas ruas de Marina Bay. Para a recuperação no domingo, o veterano fez uma sugestão: o retorno do brasileiro Nelsinho Piquet.

No GP de Singapura de 2008, Piquet, então na Renault, bateu de forma proposital para beneficiar o companheiro de equipe Fernando Alonso, que com a entrada do safety-car pouco tempo depois de seu pit-stop, foi jogado para a liderança e venceu a corrida O ‘Crashgate’ foi revelado em 2009, assim que Nelsinho foi demitido da equipe. O brasileiro nunca mais voltou ao grid, enquanto Flavio Briatore e Pat Symonds foram punidos pela manipulação.

Relacionadas


“Vou tentar ser otimista, mas hoje foi um dia muito pessimista. Vou mergulhar na banheira de gelo. Vocês vão me encontrar de novo amanhã, flutuando. Espero um safety-car na hora certa. Tragam o Piquet de volta e vamos fazer acontecer”, brincou Ricciardo, que larga 1 posição abaixo em comparação com a posição de Alonso em 2008.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias

Nelsinho Piquet bateu no maior escândalo da história da F1 (Foto: Reprodução/F1)

Sobre a classificação, Ricciardo lamentou a eliminação precoce, já que o companheiro de equipe Yuki Tsunoda conseguiu alcançar o Q3 e vai largar na oitava colocação. Daniel, vencedor de oito corridas na Fórmula 1, afirmou que não conseguiu se adaptar aos pneus macios, e por isso foi pego de surpresa com a queda no Q1.

“Não mudamos muito. Estávamos em uma boa posição ontem, então estamos bem decepcionados. Não estávamos só atrás do nosso rabo. Sinceramente, o pneu médio funcionou de manhã, começamos o dia no mesmo pé de ontem, mas coloquei os macios e não me encontrei. Fiz um pequeno ajuste na classificação e pensei que ficaria tudo bem, mas não estava confortável com os macios. Diria que foi miserável, porque estávamos em um bom lugar hoje e realmente não esperava. Não tivemos grandes erros, mas quando cruzei a linha de chegada, sabia que não estava rápido”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.