2º, Bottas lamenta falta de ritmo na França e solta essa: “Hamilton não é imbatível”

Valtteri Bottas terminou atrás de Lewis Hamilton mais uma vez, agora no GP da França. O finlandês reconhece a força do companheiro de equipe, especialmente em Paul Ricard, mas mantém as esperanças de esquentar a briga pelo título

Valtteri Bottas não pôde fazer nada contra Lewis Hamilton no GP da França deste domingo (23). O finlandês largou em segundo e lá permaneceu ao longo de cada uma das 53 voltas em Paul Ricard. Após cruzar a linha de chegada 18s atrás do britânico, fica claro que faltou ritmo. Mesmo assim, Valtteri ainda não quer saber de jogar a toalha na briga com o companheiro de equipe.
 
Isso porque Bottas ainda tem esperança de encontrar resultados positivos contra Hamilton, agora com quatro vitórias em sequências na Fórmula 1.
 
“Não aconteceu muita coisa da minha parte. A largada era o melhor lugar para mim [atacar], mas aí o Lewis [Hamilton] teve uma boa largada”, disse Bottas. 
Valtteri Bottas (Foto: AFP)

“Lewis estava mais rápido e eu não pude acompanhar o ritmo dele hoje. Eu só preciso analisar e entender como posso melhorar. Ele não é imbatível, só preciso trabalhar duro”, seguiu.

 
Sem conseguir acompanhar Hamilton, mas ao mesmo tempo com ritmo forte a ponto de manter Charles Leclerc distante, a corrida de Bottas foi solitária. O lado positivo foi formar uma nova dobradinha da Mercedes, a sexta em oito GPs da temporada 2019 da F1.
 
A próxima chance de reação de Bottas, agora 36 pontos atrás de Hamilton no Mundial de Pilotos, é já no próximo fim de semana. O GP da Áustria, no Red Bull Ring, é o nono da temporada 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.