2º em Jedá, Verstappen reclama de excesso de punições: “Isso não é Fórmula 1”

Max Verstappen chegou em segundo no GP da Arábia Saudita, em Jedá, e saiu incomodado com os 5s que tomou dos comissários ao tentar defender a liderança contra Lewis Hamilton. O holandês reclamou que a Fórmula 1 tem tido muitas punições

Max Verstappen foi, novamente, um dos protagonistas da etapa da Fórmula 1 em Jedá, na Arábia Saudita. Neste domingo (5), o holandês saiu de terceiro, subiu para primeiro com uma troca de pneus em bandeira vermelha, voltou para terceiro, saltou para primeiro novamente em uma relargada e, por fim, acabou em segundo, após tomar punição de 5s por forçar para cima de Lewis Hamilton na defesa da posição. E o holandês não gostou nada da atuação dos comissários.

Ao ser informado que ganhou o prêmio de piloto do dia, Verstappen desabafou, ainda pelo rádio. O piloto da Red Bull reclamou da quantidade de punições aplicadas na temporada 2021.

“Ainda bem que os fãs têm uma visão certa do que é corrida. O que aconteceu hoje foi inacreditável, só estava tentando correr. O esporte virou mais sobre punições do que corrida em si. Isso não é F1, para mim. Pelo menos os fãs gostaram do que viram, eu dei tudo de mim”, comentou.

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DA ARÁBIA SAUDITA; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen e Lewis Hamilton no momento capital do GP da Arábia Saudita (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Depois da prova, já fora do carro, Max foi mais brando nas reclamações e aproveitou para valorizar o rendimento com os pneus médios desgastados no stint derradeiro.

“Foi uma corrida muito agitada, muita coisa aconteceu, algumas com as quais eu não concordo, mas é assim que as coisas são. Pelo menos tentei fazer o meu melhor e dentro da pista, não sei como meus pneus aguentaram até o fim. Foi bom do começo ao fim do último stint”, disse.

Com apenas uma corrida para o final, Verstappen e Hamilton vão empatados para a decisão, com 369,5 pontos, em Abu Dhabi. O holandês, no entanto, tem a vantagem no desempate, pelo número de vitórias.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.