2º, Hamilton vê avanço da Mercedes no Bahrein: “Pensei que estávamos mais atrás”

Lewis Hamilton sentiu que tirou o máximo que poderia do W12 durante a classificação do GP do Bahrein. Heptacampeão celebrou o fato do time estar mais próximo da Red Bull do que o imaginado

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

A primeira pole-position da temporada 2021 da Fórmula 1 não será da Mercedes. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton iniciou a defesa de título derrotado por Max Verstappen neste sábado (27), e partirá da segunda posição no GP do Bahrein, que acontece amanhã.

O favoritismo de Verstappen já estava destacado pelo desempenho da Red Bull durante a pré-temporada e também nos treinos livres. Com o tempo de 1min29s385, Hamilton acredita que tirou o máximo que poderia tirar do W12.

“Incrível. Parabéns ao Max, ele fez um trabalho sensacional, estava muito rápido naquela última volta. Dei tudo o que tinha, mas não foi suficiente”, comentou Lewis em entrevista ao ex-piloto David Coulthard após a classificação.

Lewis Hamilton elogiou Mercedes (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Hamilton também elogiou o trabalho da Mercedes desde os testes de pré-temporada, que aconteceram no Bahrein duas semanas atrás. Para o campeão mundial, o time deu avanços e pensou que estava muito mais atrás da Red Bull com a comparação de hoje.

“Sempre tem mais, mas senti que isso foi o meu melhor. Tentei tirar o máximo do carro, eu acho que fizemos um bom trabalho desde os testes. Os caras lá na fábrica trabalharam muito. Conseguimos muitos dados aerodinâmicos para colocar o carro onde queremos e próximos da Red Bull. Pensei que estávamos mais atrás”, concluiu.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.