2º no GP dos 70 Anos, Hamilton iguala recorde de pódios de Schumacher na Fórmula 1

Lewis Hamilton chegou na segunda colocação em Silverstone e, assim, alcançou os 155 pódios da carreira do recordista Michael Schumacher

Lewis Hamilton segue atrás de todos os recordes na Fórmula 1. Neste domingo (9), apesar de ter perdido o GP dos 70 Anos para Max Verstappen, o inglês chegou aos 155 pódios na carreira, igualando Michael Schumacher na liderança da estatística.

O aproveitamento de Hamilton, que logo na estreia, no GP da Austrália de 2007, foi terceiro colocado é impressionante: são 155 pódios em 255 corridas, ou seja, mais de 60% de presença no top-3 nas provas em que disputou. Schumacher, enquanto isso, teve 155 em 308 provas, pouco acima dos 50%.

Lewis Hamilton ficou em segundo e chegou aos 155 pódios (Foto: AFP)

A próxima marca a ser alcançada por Lewis é a do recorde de vitórias na história da categoria. Novamente, duelo contra Schumacher: são 91 a 87 para o alemão no momento. Naturalmente, ainda em 2020 Hamilton pode chegar nos mesmos sete títulos do germânico.

O top-3 do ranking histórico de pódios tem, além de Schumacher e Hamilton, Sebastian Vettel, zerado com a Ferrari em 2020, mas com 120 na carreira. Logo atrás aparecem Alain Prost, com 106, e Kimi Räikkönen, lanterna do campeonato com a Alfa Romeo, que tem 103.

Confira o ranking de pódios da história da Fórmula 1:

  PÓDIOS
1LEWIS HAMILTON155
1MICHAEL SCHUMACHER155
3SEBASTIAN VETTEL120
4ALAIN PROST106
5KIMI RÄIKKÖNEN103
6FERNANDO ALONSO97
7AYRTON SENNA80
8RUBENS BARRICHELLO68
9DAVID COULTHARD62
10NELSON PIQUET60

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube