2º, Verstappen lamenta chance de vitória desperdiçada na Inglaterra: “Foi sorte e azar”

Max Verstappen celebrou o segundo lugar em Silverstone, mas reconhece que poderia ter vencido a corrida após o drama da Mercedes no fim. Holandês definiu como "sorte e azar"

Max Verstappen ficou muito próximo de vencer o GP da Inglaterra, disputado neste domingo (2), da forma mais inacreditável possível. O piloto da Red Bull ocupava o terceiro lugar até as voltas finais e viu as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton com problemas nos pneus.

O holandês conseguiu passar o finlandês Bottas com três voltas para o fim, mas com o estouro do pneu de Hamilton apenas no giro final, amargou o segundo lugar.

Após a corrida, Verstappen falou sobre a sorte que deu pelos problemas da Mercedes. O piloto realizou um pit-stop extra logo após o estouro do pneu de Valtteri, o que pode ter custado a vitória em Silverstone.

Max Verstappen passou muito perto de vencer pela primeira vez em 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É sorte e azar. Os pneus não pareciam bons com 10 voltas para o fim, então estava no rádio avisando. Valtteri teve um pneu furado, falei no rádio que ia recuar, aí me pararam para a volta mais rápida e infelizmente o Lewis teve um estouro de pneu. Estou feliz com segundo, é um bom resultado”, declarou o holandês, que sobe ao pódio pela terceira corrida seguida.

Max largou da terceira posição. Antes da emoção das voltas finais, o piloto fez uma corrida praticamente solitária, sem ser ameaçado por Charles Leclerc, da Ferrari.

“Meu engenheiro me pediu para permanecer hidratado, mas foi solitário. Só queria manter meu ritmo e conservar os pneus”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube