2º, Verstappen lamenta chance de vitória desperdiçada na Inglaterra: “Foi sorte e azar”

Max Verstappen celebrou o segundo lugar em Silverstone, mas reconhece que poderia ter vencido a corrida após o drama da Mercedes no fim. Holandês definiu como "sorte e azar"

Max Verstappen ficou muito próximo de vencer o GP da Inglaterra, disputado neste domingo (2), da forma mais inacreditável possível. O piloto da Red Bull ocupava o terceiro lugar até as voltas finais e viu as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton com problemas nos pneus.

O holandês conseguiu passar o finlandês Bottas com três voltas para o fim, mas com o estouro do pneu de Hamilton apenas no giro final, amargou o segundo lugar.

Após a corrida, Verstappen falou sobre a sorte que deu pelos problemas da Mercedes. O piloto realizou um pit-stop extra logo após o estouro do pneu de Valtteri, o que pode ter custado a vitória em Silverstone.

Max Verstappen passou muito perto de vencer pela primeira vez em 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“É sorte e azar. Os pneus não pareciam bons com 10 voltas para o fim, então estava no rádio avisando. Valtteri teve um pneu furado, falei no rádio que ia recuar, aí me pararam para a volta mais rápida e infelizmente o Lewis teve um estouro de pneu. Estou feliz com segundo, é um bom resultado”, declarou o holandês, que sobe ao pódio pela terceira corrida seguida.

Max largou da terceira posição. Antes da emoção das voltas finais, o piloto fez uma corrida praticamente solitária, sem ser ameaçado por Charles Leclerc, da Ferrari.

“Meu engenheiro me pediu para permanecer hidratado, mas foi solitário. Só queria manter meu ritmo e conservar os pneus”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.