3º, Bottas lamenta GP da Bélgica em que “não teve chances” contra Ferrari

Valtteri Bottas sente que não tinha qualquer chance de ameaçar Charles Leclerc e Ferrari em Spa-Francorchamps. Sem o que fazer nas voltas finais, o finlandês focou em poupar equipamento para evitar problemas mecânicos

Valtteri Bottas se viu de mãos atadas no GP da Bélgica deste domingo (1º). O piloto finlandês largou em quarto e teve dificuldades para ganhar terreno, cruzando a linha de chegada em terceiro ao se beneficiar da corrida difícil de Sebastian Vettel. A situação foi tão dura que Valtteri sente que “não teve chances” de entrar na briga contra Charles Leclerc, eventual vencedor.
 
“O ritmo de corrida pareceu ok, de acordo com o que esperávamos, mas a Ferrari estava na frente desde o começo, além de ser muito forte nas retas”, disse Bottas.
 
“Não tive chances, mas eu tentei tudo que podia. Tiramos vantagem ao poupar o motor e a caixa de câmbio para as próximas corridas”, seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

Bottas teve uma corrida diferente da de Hamilton. O britânico, ao contrário do finlandês, conseguiu ir para a ofensiva e batalhar com Leclerc. Lewis ficou próximo do monegasco nas voltas finais, mas não teve tempo suficiente para arquitetar uma ultrapassagem.

 
Em termos de campeonato, Valtteri volta a sofrer um novo golpe. A distância para Hamilton sobe para 65 pontos, isso com oito corridas – 208 pontos – ainda em jogo.
 
A próxima etapa da F1 é o GP da Itália. A corrida em Monza acontece já no próximo domingo.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.