3 em 3 para Alonso: o hat-trick de pódios na temporada 2023 da Fórmula 1

Fernando Alonso segue surpreendendo em 2023. De novo, o espanhol mostrou a força da Aston Martin e foi ao pódio, mesmo depois de uma corrida tumultuada no fim. O terceiro pódio consecutivo do bicampeão foi tema de debate no Briefing deste domingo

Fernando Alonso terminou o GP da Austrália no terceiro lugar, resultado que garantiu o terceiro pódio consecutivo para o espanhol na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de se classificar em quarto no sábado (1), o bicampeão se valeu da bandeira vermelha para ganhar a posição de George Russell e manter o pódio até o fim da “montanha-russa” que foi a corrida em Melbourne, nas palavras do piloto.

Embora a Aston Martin não tenha apresentando a mesma força das duas primeiras corridas, o bicampeão soube capitalizar e segue muito competitivo. “[A corrida] foi uma montanha-russa, com muita coisa acontecendo, principalmente no final. Foi difícil entender tudo isso, mas a corrida foi boa. A Mercedes era muito rápida, mas trabalhamos bem e conseguimos terminar em P3”, celebrou.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até a Austrália, a equipe verde ocupava a posição de segunda força do Mundial, mas o salto da Mercedes já coloca o posto em dúvida. Ainda assim, Fernando continua surpreendente e mantendo a consistência, o que deve deixá-lo em uma forte colocação na briga com a dupla da esquadra alemã.

Alonso também foi tema de discussão dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO durante o Briefing, o programa que analisa a temporada 2023 da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.