3º na Bélgica, Bottas fala em classificação apertada, mas celebra segunda fila: “Fizemos tudo certo”

O ritmo forte nos treinos livres, sempre ficando entre os dez mais velozes das sessões, mostrava que Valtteri Bottas vinha competitivo em Spa-Francorchamps. E não foi diferente, já que o piloto mostrou ótimo desempenho e conquistou o terceiro posto do grid de largada para a corrida belga

Valtteri Bottas têm motivos de sobra para ir dormir com um grande sorriso no rosto no fim do dia. Neste sábado (22) aconteceu a classificação para a prova em Spa-Francorchamps, e após mostrar forte ritmo, o finlandês conquistou o terceiro posto do grid, o seu primeiro na temporada.

Os treinos livres do início do final de semana já desenhavam um desempenho competitivo do piloto do carro #77. Sempre no top-10 dos ensaios, o titular da Williams só provou que o carro da equipe tinha a performance alcançada nesta tarde.

Ao avaliar seu resultado, Bottas não escondeu a empolgação em voltar paraa segunda fila do grid de largada, e não poupou elogios ao carro do time. “É muito bom estar de volta ao top-3 na classificação, e foi uma boa sessão para nós. Durante os treinos livres nós olhamos para a folha de tempos e sabíamos que havia muito mais que poderíamos fazer e nos focamos no carro”, explicou.

Valtteri Bottas em Spa (Foto: AP)

“Então conseguimos encontrar um bom equilíbrio para o carro, e ele esteve bom durante toda a sessão. E então, no Q3 estava tudo comigo, de conseguir fazer uma boa volta, de me sair bem nas curvas, o que não é fácil nesse tipo de traçado, e felizmente conseguimos a terceira colocação”, continuou.

Quando questionado se havia ficado surpreso de ter superado a Ferrari e a Red Bull, o piloto afirmou que saberia que seria uma disputa apertada, mas que se fizesse tudo certo, como aconteceu, conseguiria o resultado desejado. “Após os treinos nós sabíamos que seria muito apertado com a Ferrari e Red Bull”, disse.

“Então sabíamos que uma terceira colocação poderia ser possível se fizéssemos tudo perfeitamente, e realmente foi muito perto, mas acabamos fazendo tudo certo e a segunda fila no grid é o resultado desse trabalho”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.