31 dias após acidente, médicos reduzem medicação para tirar Schumacher de coma, diz rádio

De acordo com a rádio francesa ‘RMC’, o neurocirurgião Stéphan Chabardes, do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, confirmou que Michael Schumacher está em fase de recuperação


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A internação de Michael Schumacher após um grave acidente na estação de esqui de Méribel, em Saboia, completa 31 dias nesta quarta-feira (29). Desde dezembro de 2013, o ex-piloto germânico está em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, mas a rádio francesa ‘RMC’ afirma que a sedação começou a ser removida aos poucos.

De acordo com a rádio, o neurocirurgião Stéphan Chabardes, um dos médicos responsáveis pelo tratamento do heptacampeão, confirmou que Michael está, de fato, em fase de recuperação. Ainda segundo o veículo, a equipe médica está removendo aos poucos os sedativos que mantém Schumacher em coma induzido, mas ele segue em cuidados intensivos.

Rádio afirma que médicos estão tirando remédios que mantém Schumacher em coma (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Também nesta quarta-feira, Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher, emitiu um novo comunicado aos jornalistas, reafirmando que “qualquer informação que não venha dos médicos que estão tratando dele ou de sua equipe deve ser considerada especulação”.

O comunicado de Sabine, entretanto, não diz uma única palavra sobre o estado de saúde de Schumacher, que já passou por duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de hematomas cerebrais.

Michael se acidentou em 29 de dezembro, quando foi esquiar na estação de Méribel acompanhado pelo filho, Mick, e um grupo de amigos. Schumacher caiu após passar por cima de uma pedra encoberta por neve e bateu com a cabeça em uma rocha, sofrendo importantes lesões cerebrais. De acordo com a promotoria de Albertville, responsável pela investigação do acidente, o ex-piloto esquiava fora de pista no momento da queda.

O esqui fora de pista é uma modalidade bastante popular entre os esquiadores mais experientes. Nas estações de esqui, máquinas percorrem as pistas, compactando a neve e retirando pedras, galhos e árvores do caminho. Nas demais áreas, entretanto, as condições naturais do local são preservadas, com o terreno marcado pela neve fofa e também por rochas e a vegetação característica.

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74
 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.