4º na Inglaterra, Gasly festeja melhor resultado do ano: “Demos um bom passo”

Pierre Gasly igualou o GP do Bahrein do ano passado, quando ainda defendia a Toro Rosso, e coroou um grande fim de semana em Silverstone com o quarto lugar do GP da Inglaterra neste domingo (14). O francês fez um bom trabalho ao longo do fim de semana, andou sempre entre os primeiros e ganhou um pouco mais de tranquilidade após semanas de muita pressão

Pierre Gasly ganhou um alívio depois de semanas de muita pressão por boa performance e igualou seu melhor resultado na F1. Neste domingo (14) de GP da Inglaterra, o francês coroou uma grande jornada ao longo do fim de semana, andou no mesmo ritmo de Max Verstappen e das Ferrari de Charles Leclerc e Sebastian Vettel, travou grandes brigas e cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Assim, Gasly repetiu o resultado obtido no GP do Bahrein do ano passado, quando ainda defendia a Toro Rosso.
 
Ainda que estivesse feliz com o resultado e pela forma como se apresentou durante todo o fim de semana em Silverstone, desde os treinos livres, Pierre não escondeu uma certa ponta de decepção.
Pierre Gasly ficou feliz com a forma que mostrou neste fim de semana (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Essa foi uma corrida muito empolgante. Algumas boas batalhas com a Ferrari. Meu melhor resultado na temporada, então estou feliz, mas, ao mesmo tempo, embora muito competitivo, estou um pouco decepcionado porque o pódio não estava longe. Seria lindo”, declarou.

 
Para Gasly, depois de ter sofrido bastante para encontrar o melhor ritmo do carro e ter dificuldades para ultrapassar carros mais lentos que a Red Bull na Áustria, como a McLaren de Lando Norris e a Alfa Romeo de Kimi Räikkönen, o fim de semana em Silverstone mostrou que há sinais evidentes de evolução. “Demos um bom passo neste fim de semana”.
 
“Acho que, olhando para as duas últimas corridas de Max e esta corrida… estamos caminhando no rumo certo. Fizemos muitas mudanças, mas ainda não está perfeito. Ainda precisamos melhorar, mas se pudermos ter esse domingo a cada fim de semana, então deve ser algo bem animador”, finalizou.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.