4º, Vettel conta com velocidade nas retas para reagir no México e prevê Red Bull “se complicando sozinha”

Sebastian Vettel espera que a Ferrari tenha vida mais fácil na domingo do que no sábado. O alemão conseguiu o quarto tempo no México, mas vê uma série de fatores permitindo reação – como possíveis problemas da Red Bull, que fez dobradinha

Sebastian Vettel teve dificuldades para entrar de vez na briga pela pole neste sábado (27) no Hermanos Rodríguez, mas a chance de vencer segue existindo. Para reagir após garantir o quarto lugar no grid, o alemão conta com alguns fatores: a velocidade nas retas, a confiabilidade e a possibilidade de a Red Bull, pole com Daniel Ricciardo, “se complicar sozinha”.
 
Ricciardo e Max Verstappen formam uma rara dobradinha da Red Bull, aproveitando a vantagem encontrada em solo mexicano. Vettel também foi derrotado por Lewis Hamilton, terminando como quarto melhor do Q3.
 
“Temos boa velocidade nas retas, então veremos o que dá para fazer na curva 1 e depois seguir em frente”, disse Vettel. “Acho que nós temos o carro mais confiável até aqui. A Red Bull é muito rápida e difícil de derrotar, mas talvez eles se compliquem sozinhos. É uma corrida longa, mas acho que vai ser decidida na base da estratégia e dos pneus”, continuou.
 
A Red Bull já se complicou sozinha por mais de um motivo. Ao longo de 2018, a equipe perdeu pontos tanto por problemas de confiabilidade quanto por erros dos pilotos – vide acidente de Ricciardo e Verstappen em Baku.
Vem aí a reação de Sebastian Vettel? (Foto: AFP)
O trabalho pessoal de Vettel, por sua vez, não foi tão bom. O próprio alemão reconhece que não encontrou o tempo que precisava encontrar no fim do Q3. 
 
“Não tive uma volta rápida muito limpa. Eu sabia que precisava achar 0s2 e isso não aconteceu, mas foi apertado”, lamentou. “Não tive uma volta ruim, simplesmente não encaixei tudo. Mas estou feliz, porque achei que tiramos praticamente tudo que podíamos do carro. Óbvio que cair de segundo para quarto não é agradável, mas vamos ver o que dá para fazer amanhã”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.