43 pontos atrás de Hamilton, Bottas classifica temporada como “bem ruim”

Vencedor do GP da Áustria, Valtteri Bottas se encontra 43 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, e aproveitou para classificar a temporada 2020 como "bem ruim" até aqui

Assim como em 2019, Valtteri Bottas iniciou 2020 vencendo a primeira corrida e liderando o campeonato. Porém, o piloto da Mercedes reconhece que a temporada tem sido bem decepcionante desde o GP da Áustria, quando triunfou.

De lá para cá, foram quatro pódios e um 11º lugar, que o colocam 43 pontos atrás do líder e companheiro de equipe Lewis Hamilton.

“Tirando a primeira corrida, tem sido bem ruim. Não teve um fim de semana sem problemas, tem sido uma temporada bem ruim até aqui. É claro que é decepcionante, então é legal ter uma pausa. Espero ter mais ou menos 10 corridas pela frente. Eu espero. Está longe do ideal”, declarou o finlandês.

Valtteri Bottas levou o ponto extra pela volta mais rápida na Espanha (Foto: Mercedes)

O finlandês também comentou sobre a largada ruim que teve no GP da Espanha, disputado no último domingo (16). De segundo, ele caiu para o quarto lugar no grid e precisou se recuperar pra ficar em terceiro.

“Acho que minha saída não foi boa o suficiente, assim como meu tempo de reação poderia ser melhor. Não foi uma largada perfeita, e logo quando eu precisava. Nessa pista, se o cara de trás pega o vácuo e você fica sem depois de uma largada ruim, já era”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube