43 pontos atrás de Hamilton, Bottas classifica temporada como “bem ruim”

Vencedor do GP da Áustria, Valtteri Bottas se encontra 43 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, e aproveitou para classificar a temporada 2020 como "bem ruim" até aqui

Assim como em 2019, Valtteri Bottas iniciou 2020 vencendo a primeira corrida e liderando o campeonato. Porém, o piloto da Mercedes reconhece que a temporada tem sido bem decepcionante desde o GP da Áustria, quando triunfou.

De lá para cá, foram quatro pódios e um 11º lugar, que o colocam 43 pontos atrás do líder e companheiro de equipe Lewis Hamilton.

“Tirando a primeira corrida, tem sido bem ruim. Não teve um fim de semana sem problemas, tem sido uma temporada bem ruim até aqui. É claro que é decepcionante, então é legal ter uma pausa. Espero ter mais ou menos 10 corridas pela frente. Eu espero. Está longe do ideal”, declarou o finlandês.

Valtteri Bottas levou o ponto extra pela volta mais rápida na Espanha (Foto: Mercedes)

O finlandês também comentou sobre a largada ruim que teve no GP da Espanha, disputado no último domingo (16). De segundo, ele caiu para o quarto lugar no grid e precisou se recuperar pra ficar em terceiro.

“Acho que minha saída não foi boa o suficiente, assim como meu tempo de reação poderia ser melhor. Não foi uma largada perfeita, e logo quando eu precisava. Nessa pista, se o cara de trás pega o vácuo e você fica sem depois de uma largada ruim, já era”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.