4º no grid do Bahrein, Albon foca em terminar bem e “lutar um pouco mais”

Carregar o bom trabalho da classificação até o fim, sempre com disposição de lutar. É o que Albon espera conseguir fazer no GP do Bahrein

Após um começo atribulado do fim de semana, com batida forte no segundo treino livre e obrigação da Red Bull trocar o chassi para este sábado (28), Alexander Albon conseguiu fazer o serviço que a equipe espera: largará em quarto, fechando a segunda fila do GP do Bahrein para os carros rubro-taurinos. Objetivo é finalizar o trabalho de hoje e lutar até o final.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Relacionadas


O piloto tailandês reiterou sua culpa sobre a batida de ontem e se desculpou com a equipe pelo trabalho que acabou impondo aos mecânicos e engenheiros.

“Há 24 horas, estava mais ou menos brilho ou desespero, mas eu estava confiante no carro. Cometi um erro bobo. Voltei bem, tudo parece normal e o carro está bom, ainda que sempre tenha diferenças quando você está num carro novo. Fiquei um pouco tanto por ter sido uma pancada lateral, mas foi culpa minha”, disse.

F1; FÓRMULA 1; ALEXANDER ALBON; RED BULL; BAHREIN;
Com chassi novo, Alexander Albon chegou a liderar o treino neste sábado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Não foi divertido, dei um monte de trabalho para o pessoal da garagem, mas fizeram um grande trabalho e tudo estava pronto para esta manhã”, falou.

Agora, após boa classificação, o foco está em levar a cabo o desempenho e não desmoronar durante a prova no deserto de Sakhir.

“Quero ser um fechador e lutar um pouco mais. Estamos começando na frente, então espero que possamos fazer uma boa corrida e incomodar as Mercedes”, seguiu.

Sobre a diferença de 0s6 para Max Verstappen, afirmou que “é um pouco de tudo. Temos que fazer uma volta perfeita para alcançar. Não é uma coisa só quando você está ao lado de alguém rápido, ele está no limite em todas as partes. É a confiança de ir ao limite a todo momento, forçar ao máximo e manter os pneus em condições”, finalizou.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.