5º no grid, Sainz celebra “ápice na hora certa” na classificação em Abu Dhabi

Carlos Sainz sai feliz com 5º lugar no grid em Jedá depois de classificação muito ruim em Abu Dhabi. Charles Leclerc crê que poderia ter conquistado o terceiro posto

F1 EM ABU DHABI, CLASSIFICAÇÃO: VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2° | Briefing

Carlos Sainz e Charles Leclerc saíram com sentimentos distintos da classificação do GP de Abu Dhabi, realizada neste sábado (11). Enquanto o espanhol sai no quinto lugar, superando até Valtteri Bottas, o monegasco teve um último setor difícil e vai partir da sétima colocação, com a sensação de que poderia se colocar na segunda fila, que terá Lando Norris e Sergio Pérez.

Sainz citou a superação depois de uma classificação ruim na Arábia Saudita, quando acabou rodando, danificando a asa dianteira e partindo em 15º. Mesmo somando pontos em Jedá, o espanhol ficou feliz por atingir seu melhor momento no fim de semana justamente na hora certa.

“Eu precisava disso depois de uma classificação difícil em Jedá, onde eu era rápido, mas não esperto o suficiente para saber usar minha velocidade. Aqui, fui de pouco a pouco no fim de semana e tive meu ápice na hora certa. Não foi uma classificação fácil, muitos jogos rolando com as voltas de saída, mas gerenciamos bem e saímos com uma volta boa no fim”, comentou o espanhol.

Charles Leclerc foi sétimo na classificação (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Leclerc, que briga para manter a quinta posição no Mundial de Pilotos, lamentou problemas nos pneus no terceiro setor que custaram uma posição melhor de pista. O monegasco sai de sétimo no domingo.

“Não estou muito feliz porque o primeiro e o segundo setor foram bons, bem fortes, e acho que estava perto de terceiro. No último setor, fiz um esforço em excesso nos primeiros mini setores e perdi os pneus. Não tive erros em particular, só falta de aderência nos pneus dianteiros e traseiros, com superaquecimento nos quatro. É uma pena, mas é a vida”, completou.

A decisiva e derradeira corrida desta imprevisível temporada 2021 da Fórmula 1 tem largada marcada para domingo, às 10h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha a definição do grande campeão da Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.