6°, Ricciardo comemora “posição impossível” após erro em incidente com Magnussen

Daniel Ricciardo terminou em sexto o GP do Brasil deste domingo (17), um resultado que ele mesmo assumiu como improvável, ainda mais após também assumir outra coisa: que errou no incidente com Kevin Magnussen

O GP do Brasil da Renault tinha tudo para ser um desastre para a Renault, com Nico Hülkenberg o tempo todo no fim do grid e com Daniel Ricciardo envolvido em incidente com Kevin Magnussen no começo. Mas não: ao final do dia, um sexto lugar, com o australiano, transformou a passagem da equipe francesa por Interlagos em positiva. 

Mesmo caindo para as últimas posições e tomando punição de 5s, Ricciardo conseguiu se recuperar durante a prova e, com os dois safety-car do final, arrancou oito pontos. Por isso, celebrou o resultado.

"Depois do incidente no começo, eu diria que er impossível terminar em sexto, então estou muito feliz", comentou.

Daniel Ricciardo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Ele, inclusive, assumiu a culpa no toque com o rival da Haas: "Fui o responsável. Estávamos próximos, mas fui eu quem lhe acertei e lhe fiz girar."

"Às vezes você pode fazer isso e funciona, às vezes você bate pneu. Achei que a corrida estava acabada para mim, mas seguimos trabalhando e conseguimos uma grande corrida", completou.

Nico Hülkenberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Por outro lado, Hülkenberg não teve  mesma sorte. Terminou em apenas 15° seu último GP do Brasil pela Renault: "Não sei bem o que aconteceu hoje, já que não houve como avançar no gri durante a corrida."

"Até que houve ceta diversão com as batalhas no final, mas não deu certo para mim hoje. ISso mostra o quão importante é ir bem na classificação", finalizou o alemão.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube