6º, Sainz fala em “volta decente” na Espanha, mas garante: “Não poderíamos ter feito mais”

Carlos Sainz ficou contente com a própria volta, mas não gostou de saber que a Ferrari está consideravelmente atrás de Red Bull, McLaren e Mercedes

Carlos Sainz não ficou muito satisfeito com o resultado obtido na classificação para o GP da Espanha, que aconteceu na tarde deste sábado (22). Garantindo apenas o sexto melhor tempo do dia, o titular da Ferrari afirmou que fez o que era possível com o equipamento que tinha em mãos e lamentou o fato de as equipes rivais estarem muito “mais rápidas que o esperado” em Barcelona.

A Ferrari chegou na Espanha com a expectativa de se redimir do final de semana ruim no Canadá, mas acabou encontrando uma nova pedra em seu caminho. Além de ter de lidar com as fortes Red Bull e McLaren, a escuderia de Maranello ainda viu a Mercedes apresentar um ritmo competitivo e se classificar em terceiro e quarto com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente.

Relacionadas


Embora a diferença em relação às Flechas de Prata não tenha sido muito grande, Sainz se viu a mais de 0s3 atrás do pole Lando Norris e do segundo colocado Max Verstappen. Assim, se mostrou surpreso pelo desempenho dos rivais e admitiu que não poderia ter obtido um resultado muito melhor.

“Eles foram mais rápidos do que eu esperava. Pensei que depois do TL3 estaríamos na luta pela pole, mas logo no Q2, quando eles mostraram o verdadeiro potencial, ficou claro que faltava pouco mais de 0s2”, apontou Carlos.

Carlos Sainz ficou com o sexto lugar na classificação do GP da Espanha (Foto: Ferrari)

“0s2 aqui é muito tempo de volta, fiz duas voltas decentes, Charles fez duas voltas muito boas também. Não acho que poderíamos ter feito muito mais hoje. Esta pista me lembra um pouco de Suzuka e da China, locais que nossas fraquezas ficam um pouco mais acentuadas. Vamos tentar ver onde podemos encontrar mais tempo de volta”, finalizou Sainz.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.