A caminho da 14ª temporada na F1, Räikkönen prevê ano de especulação sobre motivação e contrato: “Estou acostumado”

Indo para sua 14ª temporada na F1, Kimi Räikkönen previu que 2016 será mais uma temporada marcada por muita especulação sobre seu futuro. Finlandês disse estar acostumado e avaliou que os rumores não mudam mesmo com um contrato de dez anos

Kimi Räikkönen tem uma certeza sobre 2016: a temporada de especulações vai começar mais uma vez. Com contrato renovado com a Ferrari para mais um ano, o finlandês espera responder muitas perguntas sobre motivação, futuro em Maranello e fim de seu vínculo com a escuderia.
 
Ao longo da temporada 2015, o futuro de Räikkönen foi alvo de muita especulação, com inúmeros rumores apontando para uma eventual substituição por Valtteri Bottas. No fim das contas, Kimi renovou o contrato para seguir como companheiro de Sebastian Vettel.
Kimi Räikkönen já espera com animação mais uma temporada de rumores (Foto: Getty Images)
 “Estou acostumado com isso”, disse Räikkönen, que vai disputar sua 14ª temporada na F1 em 2016. “São as mesmas pessoas ano após ano e basicamente as mesmas perguntas”, contou à emissora finlandesa MTV durante um evento em Helsinki.
 
“Todo ano, são [perguntas sobre] problemas de motivação, contrato acabando, isso e aquilo. Não é muito surpreendente”, resumiu. “Infelizmente, isso não vai mudar e deve começar, provavelmente, em fevereiro do ano que vem. É a mesma coisa se você tem um contrato de um ou de dez anos. É só a F1”, concluiu.

Quer assistir à decisão da Stock Car em Interlagos? Está de volta o 'TRAZ MAIS UM PRO GP'.Chame seus amigos para…

Posted by Grande Prêmio on Terça, 8 de dezembro de 2015


 

Paddock GP #10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube