“A pole não era possível”: Leclerc se rende a Vettel em Suzuka

Charles Leclerc bem que tentou, mas foi impossível acompanhar o ritmo de Sebastian Vettel, especialmente na parte final da classificação deste domingo no Japão, noite de sábado no Brasil. Mesmo assim, o jovem monegasco foi capaz de colocar na Ferrari na segunda colocação do grid

A Ferrari surpreendeu a Mercedes e a Fórmula 1 na noite deste sábado (12), manhã de domingo, em Suzuka, no Japão. A equipe vermelha se pôs forte na parte final da classificação e superou os carros prateados, que haviam sido os mais rápidos na sexta-feira de treinos e também na fase intermediária da sessão que definiu as posições de largada. A briga pela pole-position, então, ficou entre os dois ferraristas. E Charles Leclerc bem que tentou, mas não pode bater a melhor performance de Sebastian Vettel, que sai da primeira colocação logo mais.
 
O jovem monegasco liderou o Q1, mas não foi capaz de repetir o desempenho no Q2. No momento decisivo, Leclerc tentou fazer uma volta sem erros, mas, ainda assim, não foi possível superar Vettel. Os dois ficaram separados por apenas 0s189 e dominam a primeira fila. A Mercedes sai em terceiro com Valtteri Bottas e quarto com Lewis Hamilton.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Seb fez uma volta incrível e merece a pole", disse Charles ao Damon Hill, que conduziu as entrevistas após a classificação. "Estava brigando com o carro desde o início do treino, mas estou feliz com a volta que diz. Feliz e surpreso por ver os nossos dois carros na primeira fila", completou.
 
A classificação da etapa japonesa precisou ser adiada por precaução devido à passagem do supertufão Hagibis, que, embora tenha causado estragos em diversas partes do Japão, não chegou a afetar a região de Sukuka.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Japão AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube