À vontade em Interlagos, Nasr revela surpresa com ritmo da Sauber em “sexta-feira bem agitada”

Em 2014, Felipe Nasr guiou pela Williams como parte do seu programa como então piloto de testes. Agora pra valer, o brasiliense teve a chance de sentir o carinho da torcida mesmo sem ouvir qualquer manifestação das arquibancadas. Muito à vontade na pista que sempre sonhou em guiar, Nasr se mostrou até surpreso com a forma da Sauber na abertura dos trabalhos do fim de semana

Felipe Nasr não escondeu a felicidade que sentiu por ter a chance de guiar nesta sexta-feira (13) em Interlagos. É bem verdade que o piloto já teve a oportunidade de guiar de F1 no circuito paulistano em 2014, mas na condição de test-driver da Williams. Um ano depois, Nasr é titular da Sauber e está prestes a fechar seu primeiro ano pra valer como piloto de F1. Por isso, pilotar no circuito dos sonhos é especial para o brasiliense, que se sentiu à vontade com o ambiente dentro e fora da pista. Além disso, o desempenho do C34 não apenas o agradou: o surpreendeu.
 
No primeiro treino livre do dia, Nasr completou 29 voltas e terminou em 14º. Já no período da tarde, o novato percorreu 44 giros sem grandes problemas e anotou 1min14s134, fechando a sexta-feira com o 13º melhor tempo. Felipe esperava um desempenho até aquém do que exibiu na pista ao longo de um dia bastante agitado. 
Felipe Nasr aprovou o começo dos trabalhos da Sauber em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Durante entrevista coletiva pouco depois do segundo treino livre, Nasr foi questionado sobre ter ficado surpreso com o rumo dos trabalhos em si. “Acho que sim. Acho que a gente está com um ritmo melhor que o normal nas últimas etapas. Isso é positivo”, ressaltou, mas não sem antes ponderar. 
 
“Lógico que ainda temos muito trabalho para fazer. Deu para perceber que o carro ainda precisa melhorar no setor do meio, achei que o carro está um pouco dianteiro. Mas foi muito bom, deu para fazer muita quilometragem. Foi uma sexta-feira bem agitada, mas deu para cumprir muita coisa”, aprovou.
 
Satisfeito com o que apresentou na pista no começo deste fim de semana, Nasr está ainda mais contente por estar novamente em Interlagos. Agora, pra valer. “Foi muito bom. Foi um momento que eu sempre sonhei. Daqui do outro lado do autódromo, no kartódromo de Interlagos, desde que comecei minha carreira no kart eu sempre sonhei em guiar em Interlagos e representando meu país na principal categoria do automobilismo. E esse fim de semana está sendo muito legal, um privilégio.”
 
“Estou me sentindo em casa, à vontade e depois de um ano de muito aprendizado e muita coisa positiva, é sempre bom ter essa sensação, no fim da temporada, de estar em um lugar que você gosta… E lógico, o objetivo é manter a regularidade, pontuar, então estou fazendo de tudo para que neste fim de semana eu consiga pontuar aqui no Brasil”, complementou o piloto de Brasília, que já começa a sentir o clima de como é correr em seu país. Só não dá pra ouvir a torcida nas arquibancadas.
 
“Ouvir não dá, né? Mas já dá para sentir um carinho especial não só da torcida, mas de todo mundo que trabalha dentro do autódromo, sabe, tem um apoio legal deles, e isso para mim já vale um monte. Acho que amanhã e domingo ainda mais, então vamos usar isso de uma maneira positiva. Estou tranquilo, me sentindo à vontade em casa”, complementou Nasr.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.