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O tempo para manter Monza no calendário da F1 parece ter chegado mesmo ao fim. Casa do GP da Itália desde o início do Mundial, em 1950, o histórico autódromo tem em 2016 o último ano de seu contrato e as negociações, que já duram mais de um ano, aparentemente não avançam mais. É o que parece após a afirmação de Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália.
O italiano seguiu dizendo que, em vias de manter a Itália na F1, Ímola e Mugello são opções. Damiani vê as duas longe de Monza, mas Ímola seria uma opção melhor.
"Nenhuma das pistas está ao nível de Monza, mas entre nada e alguma coisa, melhor alguma coisa. Imola é a mais provável, porque Mugello tem grandes problemas de infraestrutura. O estacionamento também não é grande o bastante", seguiu.
Desde o começo da F1, apenas em um ano o GP da Itália foi disputado em outro lugar. Foi em 1980, quando Monza estava em obras e exatamente Ímola acabou sediando a corrida. Desde que o GP de San Marino deixou de existir, em 2006, Ímola está fora da F1. Mugello, por sua vez, nunca sediou uma prova da F1, mas recentemente
recebeu a homologação necessária da FIA.
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