“Adrenalina e desafio grande”: o que deixa Gasly feliz com chuva em Interlagos

Pierre Gasly estava claramente feliz na última sexta-feira (15) por ter pilotado na chuva em Interlagos. Mas especificamente por quê? O GP perguntou e o francês contou

Os jovens brasileiros diriam "sextou" – e os franceses talvez tenham uma gíria parecida, só não sabemos a tradução. E tal gíria é a que Pierre Gasly, 23 anos, usaria para definir sua sexta-feira (15) de treinos em Interlagos. O piloto da Toro Rosso transpareceu pura alegria com o que pôde fazer na pista nas sessões livres – e isso mesmo com um motor quebrado ao final das contas.

Apesar de citar felicidade em pilotar em Interlagos por diversas vezes durante a entrevista coletiva após os treinos livres, Gasly não deixava claro por que curtia tanto a oportunidade. Até que o GRANDE PRÊMIO resolveu tirar essa dúvida. E o francês detalhou tudo que gosta de ver quando o circuito paulistano está molhado.

Pierre Gasly (Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast # 42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Eu acho que há várias curvas combinadas com pouca aderência, a curva 3 é bem longa, a 4 e 5 são bem fáceis de se pilotar derrapando, e no molhado é muito mais difícil", começou.

"Estar no limite da aderência, os carros aquaplanam… Você sente um desafio maior na pilotagem, com mais impacto na pilotagem do que no seco."

"É um desafio muito grande, especialmente com esses carros e a velocidade que eles alcançam. Dá muita adrenalina. Então é disso que eu gosto", concluiu Gasly, sem esconder a animação em falar da pista.

Pierre Gasly (Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Neste sábado, ele volta a competir, no seco ou no molhado, a partir de 12h, no terceiro treino livre. A classificação para Gasly e para a Toro Rosso ocorre às 15h.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar