Newey elogia estrutura da Aston Martin na F1: “Tem o que precisa para ser campeã”
Adrian Newey ficou admirado com a estrutura que a Aston Martin está construindo e disse que a equipe tem tudo o que precisa para ser campeã
A novela envolvendo o futuro de Adrian Newey na Fórmula 1 chegou ao fim. Confirmando os rumores que surgiram na última semana, a Aston Martin venceu a disputa contra a Ferrari e anunciou a contratação do mago da engenharia na manhã desta terça-feira (10). Uma das razões de o engenheiro assinar com a equipe de Silverstone foi a estrutura da nova fábrica, que tem como um dos destaques o próprio túnel de vento de última geração. Admirado, o britânico disse que o time tem o que é preciso para vencer campeonatos no futuro.
Desde que a Red Bull confirmou a saída de Newey, quase todas as equipes do grid trabalharam de forma a tentar atrair o projetista. Em um primeiro momento, a Ferrari saiu na frente na disputa, mas não conseguiu avançar nas negociações. A Aston Martin então aproveitou a brecha e, de acordo com a emissora inglesa BBC Sport, ofereceu a Adrian £ 30 milhões [cerca de R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada.
Ao ver a estrutura que a Aston Martin preparou para o projeto na Fórmula 1, Newey afirmou que ficou “impressionado e inspirado”. Por isso, não teve dúvidas ao assinar com a nova equipe.
“Estou emocionado por me juntar à Aston Martin. Fiquei muito inspirado e impressionado. Ele [Stroll] está determinado a criar uma equipe que vença o mundo e é o único dono majoritário de equipe que está ativamente envolvido no esporte. Seu comprometimento é demonstrado no desenvolvimento da nova fábrica e túnel de vento em Silverstone, que não são apenas de última geração, mas têm um layout que cria um ótimo ambiente para trabalhar”, disse Newey.
“Junto com grandes parceiros, como Honda e Aramco, eles têm todas as peças-chave de infraestrutura necessárias para fazer da Aston Martin uma equipe campeã do mundo. Estou muito ansioso para ajudar a atingir esse objetivo”, finalizou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”