Newey elogia estrutura da Aston Martin na F1: “Tem o que precisa para ser campeã”

Adrian Newey ficou admirado com a estrutura que a Aston Martin está construindo e disse que a equipe tem tudo o que precisa para ser campeã

A novela envolvendo o futuro de Adrian Newey na Fórmula 1 chegou ao fim. Confirmando os rumores que surgiram na última semana, a Aston Martin venceu a disputa contra a Ferrari e anunciou a contratação do mago da engenharia na manhã desta terça-feira (10). Uma das razões de o engenheiro assinar com a equipe de Silverstone foi a estrutura da nova fábrica, que tem como um dos destaques o próprio túnel de vento de última geração. Admirado, o britânico disse que o time tem o que é preciso para vencer campeonatos no futuro.

Desde que a Red Bull confirmou a saída de Newey, quase todas as equipes do grid trabalharam de forma a tentar atrair o projetista. Em um primeiro momento, a Ferrari saiu na frente na disputa, mas não conseguiu avançar nas negociações. A Aston Martin então aproveitou a brecha e, de acordo com a emissora inglesa BBC Sport, ofereceu a Adrian £ 30 milhões [cerca de R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada.

Ao ver a estrutura que a Aston Martin preparou para o projeto na Fórmula 1, Newey afirmou que ficou “impressionado e inspirado”. Por isso, não teve dúvidas ao assinar com a nova equipe.

“Estou emocionado por me juntar à Aston Martin. Fiquei muito inspirado e impressionado. Ele [Stroll] está determinado a criar uma equipe que vença o mundo e é o único dono majoritário de equipe que está ativamente envolvido no esporte. Seu comprometimento é demonstrado no desenvolvimento da nova fábrica e túnel de vento em Silverstone, que não são apenas de última geração, mas têm um layout que cria um ótimo ambiente para trabalhar”, disse Newey.

Adrian Newey se encantou com o projeto da Aston Martin na F1 (Foto: Aston Martin)

“Junto com grandes parceiros, como Honda e Aramco, eles têm todas as peças-chave de infraestrutura necessárias para fazer da Aston Martin uma equipe campeã do mundo. Estou muito ansioso para ajudar a atingir esse objetivo”, finalizou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.