7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Agente de Schumacher descarta mudança da família para nova casa em ilha espanhola

Sabine Kehm, agente pessoal de Michael Schumacher, descartou que a família esteja deixando Glend, na Suíça, para morar na ilha de Mallorca. A família de fato comprou uma casa na Espanha, mas “não planeja uma mudança”

 
Ao menos por enquanto, a família de Michael Schumacher vai permanecer na Suíça. Um dia após a divulgação, através da revista ‘L’Illustré’, de informações que davam conta da ida do heptacampeão da F1 para a ilha espanhola de Mallorca, a agente Sabine Kehm afirmou que “a família Schumacher não planeja uma mudança para Mallorca”.
 
Apesar da mudança não estar nos planos de Michael Schumacher e a esposa Corinna, o casal de fato comprou uma casa em Andratx, pequena cidade no sudoeste de Mallorca. A prefeitura da cidade emitiu comunicado sobre a aquisição e explicando declarações da prefeita, Katia Rouarch, que se disse “pronta para recebe-los bem”.
Sabine Kehm descartou uma mudança imediata de Michael Schumacher para Mallorca (Foto: Reuters)

“A prefeita de Andratx confirmou a informação de que a família Schumacher comprou a casa em Port d’Andratx, mas não deu informações sobre uma possível realocação de Michael Schumacher e sua família. Na verdade, a prefeita não tem informações sobre isso”, indicou o comunicado.

 
A nova casa da família, mesmo sem planos de uso imediato, foi avaliada em € 30 milhões, valor equivalente a R$ 130 milhões. O terreno pertenceu anteriormente a Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid.

Desde o grave acidente em 2013, a vida de Schumacher ganhou ares de mistério. As informações ao público são escassas, consequência da privacidade desejada pela família. As informações mais recentes sobre o quadro de saúde são de 2014: em junho daquele ano, Michael deixou o estado de coma, voltando para a casa em Gland no mês de setembro. Em 2017 foi cogitada uma mudança para os Estados Unidos por um novo tratamento médico, que não se confirmou.