Agora espectador ocasional, Briatore critica F1: “Tem muita tecnologia, mas não tem mais corrida de verdade”

Ex-chefe da Renault, Flavio Briatore reconheceu que hoje é apenas um espectador ocasional da F1. Empresário italiano avaliou que o Mundial tem muita tecnologia, mas não tem mais corrida de verdade

Os detratores da F1 estão por toda parte. Com o Mundial atravessando um momento de crise, não é difícil encontrar quem esteja disposto a atirar mais uma pedra no certame.
 
Agora foi a vez de Flavio Briatore dar sua contribuição. Em entrevista à rádio italiana RAI, o ex-chefe da Renault contou que hoje é um espectador ocasional da F1 e avaliou que o esporte gastou muito para limitar os pilotos cada vez mais.
 

Briatore reclamou que a F1 investiu muito para limitar ainda mais os pilotos (Foto: Getty Images)
“No domingo eu assisti a corrida [do Bahrein] por dez minutos e aí fui fazer outra coisa”, contou Briatore. “Eles gastaram € 300 milhões (cerca de R$ 1,03 bilhão), mas aí têm de restringir os pilotos nas corridas”, continuou.
 
Na visão de Briatore, os pilotos deveriam poder dar “60 voltas de classificação” na corrida, ao invés de se preocuparem em poupar pneus e combustível.
 
“Na F1 tem muita tecnologia, mas as pessoas notaram que não tem mais corrida de verdade”, criticou Briatore.
 
A chegada dos motores V6 turbo marcaram um ponto de virada para a F1, já que os novos propulsores mudaram a cara e o som do esporte. Ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo agora reconhece que foi um erro não vetar a mudança dos V8.
 
“Os motores híbridos são o future, mas, em retrospectiva, sim, teria sido melhor se opor”, disse Montezemolo ao jornal italiano ‘la Repubblica’. “O que eu vejo é uma F1 que, embora continue sendo um espetáculo extraordinário, está perdendo sua fatia no mercado”, completou.
A HISTÓRIA NA ESPANHA

No próximo fim de semana, Barcelona receberá o 45º GP da Espanha na história da F1 

Trata-se de uma corrida marcada por alguns dos acontecimentos mais impactantes do esporte a motor. A Ferrari é a maior vencedora e detém 12 triunfos em terras ibéricas, enquanto Michael Schumacher — quase sempre ele — lidera o topo da lista dos pilotos que mais vezes chegaram ao topo do pódio. E tem duelos incríveis protagonizados por Ayrton Senna e Nigel Mansell

MUDANÇA DE CARRO 

Enquanto trabalha dia após dia para recolocar a McLaren no caminho das vitórias, Fernando Alonso teve a chance de guiar um carro histórico da escuderia. O bicampeão do mundo completou algumas voltas no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo, com o mítico McLaren-Honda MP4-4, bólido com o qual Ayrton Senna venceu, em 1988, o primeiro de três títulos mundiais na categoria. O filme publicitário foi apresentado pela TAG Heuer, fabricante de relógios

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