Ainda com déficit “significativo”, Horner reconhece que alcançar Mercedes em 2014 é “provavelmente improvável”

Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que é improvável que a Red Bull consiga descontar o atraso que tem em relação à Mercedes na temporada 2014 da F1

Christian Horner não tem muita esperança de alcançar a Mercedes na temporada 2014 da F1. De acordo com o chefe do time dos energéticos, é “improvável” que os rubro-taurinos consigam igualar o ritmo exibido pelos carros de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
 
Enquanto o chefe da escuderia se mostra abatido com a situação, Daniel Ricciardo se apresenta confiante, esperançoso de que, assim como aconteceu em 2013, a Red Bull apareça mais forte após as férias de verão.
Horner não acredita que Red Bull terá mesma evolução que apresentou em 2013 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
“Talvez quando alguns de nós dizem que está acabado, isso seja simplesmente olhando para a performance da Mercedes”, ponderou Daniel. “Mas Seb está certo ao dizer que até que esteja matematicamente acabado, não acabou”, defendeu.
 
“Sinto que desde que entrei na F1, a segunda parte da temporada sempre foi melhor para mim”, recordou o australiano em entrevista à CNN. “Então vamos ver o que vai acontecer e tentar conquistar mais algumas vitórias”, completou.
 
Apesar da animação de Ricciardo, Horner acredita que a Red Bull não tem condições de compensar ou superar o déficit em relação à Mercedes.
 
“Com toda honestidade, é provavelmente improvável. Se você olhar para a diferença, é uma diferença significativa”, avaliou. “No ano passado, as coisas estavam mais niveladas do lado da unidade de força. Mas, obviamente, com a grande mudança no regulamento, a Mercedes está em uma posição de domínio real. Um domínio que víamos tem um longo, longo tempo”, considerou. 
 
“Nós vamos continuar lutando, martelando, e tomara que depois das férias de verão nós tenhamos alguns circuitos onde possamos chegar ainda mais perto”, torceu. “Mas não acho que vocês verão uma situação como a que tivemos no ano passado”, completou Christian.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.