Ainda sem confirmação da FIA, Magnussen se diz bem e garante participação no GP da Itália: “Estarei no carro”

Kevin Magnussen ainda não recebeu a luz ver da FIA para correr em Monza no GP da Itália no próximo final de semana, mas está animado. Segundo ele, tudo já foi checado, o tornozelo está apto e ele vai para a pista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nem tudo está confirmado ainda, visto que a FIA ainda não garantiu, mas Kevin Magnussen afirmou que vai correr o GP da Itália do próximo final de semana. O piloto da Renault tem um corte no tornozelo esquerdo após a batida impressionante que sofreu no GP da Bélgica e sua participação em Monza foi posta em dúvida.

 
Ainda no domingo, depois de falar com Magnussen no hospital para onde foi levado próximo ao circuito de Spa-Francorchamps, o chefe da Renault, Frédéric Vasseur, havia manifestado seu otimismo quanto às chances de participação de Kevin. Agora é o próprio piloto quem aparece bem confiante. 
 
"Estou me sentindo muito melhor, o que é excelente. Fiz várias checagens que mostram que estou em forma para correr em Monza. Estarei no carro no final de semana", garantiu. "Estávamos no top-10 na Bélgica, o que me deixa muito motivado para repetir isso na Itália".
Olha o que ele fez (Foto: Reprodução/Twitter)
De fato, Magnussen partira do 12º lugar e estava na zona de pontuação quando bateu, ainda nas primeiras voltas da prova. O acidente foi na curva Raidillon, saída da Eau Rouge, após Magnussen tocar a zebra e tentar reacelerar o carro cedo demais, ainda um tanto desequilibrado. De tão forte que bateu na barreira de pneus, ainda forço uma bandeira vermelha na corrida para que a barreira fosse reconstruída.
 
A confirmação da participação ou ausência de Magnussen no GP italiano sai na quinta-feira, dia 1º, quando a equipe médica da FIA dá a palavra final sobre o estado do piloto.
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.