Ainda sem pódios na F1, Hülkenberg admite frustração por falta de grandes resultados após cinco anos no Mundial

Nico Hülkenberg já está na F1 desde 2010, mas ainda não conseguiu dar o próximo passo no mundial: o alemão segue pilotando por equipes medianas e ainda não subiu ao pódio. O piloto da Force India reflete que mais agressividade não é a solução para melhorar os resultados

Nico Hülkenberg é visto como um dos pilotos mais talentosos do atual grid da F1, conseguindo até mesmo uma inesperada vitória nas 24h de Le Mans. Todavia, o alemão parece encalhado no meio do pelotão, incapaz de dar o próximo em sua carreira. Vendo o tempo passar, o alemão não esconde o incômodo.
 
Hülkenberg, por exemplo, sequer subiu ao pódio, apesar de estar na F1 desde 2010. E ainda precisa ver seu companheiro de equipe na Force India, Sergio Pérez, somar grandes resultados na construtora indiana.
Na F1 desde 2010, Hülkenberg ainda não foi ao pódio (Foto: Force India)
“Claro que isso me frustra. Não penso que você precisa tomar mais riscos para alcançar isso. É como vocês viram na Rússia, você precisa estar no páreo. Naquele dia eu arrisquei e paguei o preço, um preço alto, então falhei naquele dia”, diz Hülkenberg, fazendo referência ao GP em que Pérez terminou em terceiro.
 
“Não funcionou, então acho que você precisa ficar calmo, óbvio que precisa de algum nível de agressividade, mas ainda com calma. Você apenas precisa trabalhar duro”, seguiu.

Em 2015, Hülkenberg viveu uma coisa rara em sua carreira: foi batido pelo seu companheiro de equipe, resultado que só havia acontecido no seu ano de estrei na F1, quando era colega de Rubens Barrichello na Williams.

 
Para 2016, Hülkenberg seguirá na Force India, ainda com Pérez ao seu lado. O futuro da equipe, todavia, ainda está em aberto: a Aston Martin aparece como uma possível compradora da equipe indiana, mas a Diageo – gigante do mercado de bebidas – também aparece como candidata.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.