Aitken deixa Renault e assume papel de piloto reserva da Williams

Jack Aitken vai encarar um grande desafio em 2020. Deixando a Renault, com quem esteve envolvido nos últimos quatro anos, o jovem competidor assumiu o papel de piloto reserva da Williams para a temporada

Jake Aitken vai assumir um novo desafio em sua carreira para 2020. Nesta terça-feira (4), o piloto anunciou que vai assumir o papel de piloto reserva da Williams, ganhando horas de pilotagem no carro de Fórmula 1.
 
No início da semana, o competidor informou que deixava o guarda-chuva da Renault após quatro anos de envolvimento com a montadora francesa. No time, atuava como piloto de teste e desenvolvimento, graduando da Academia de Pilotos.
 
Agora, em sua nova função, o anglo-sul-coreano vai marcar presença nas 22 corridas do calendário de 2020, além de trabalhar no simulador. Ainda, vai comandar o FW43 durante alguns finais de semana em treinos livres, em GPs ainda a serem definidos.
 
“É uma grande honra entrar para a Williasm como piloto reserva na temporada 2020. A equipe tem um grande passado e longevidade, e estou ansioso para contribuir para seu desenvolvimento durante meu trabalho no simulador e nos testes”, disse.
Jack Aitken (Foto: Reprodução)

Aitken, que brigou com George Russell pelo título da GP3 em 2017, entra na escuderia após terminar o campeonato de 2019 da Fórmula 2 com o quinto posto, conseguindo três vitórias pela Campos Racing.
 

Mas o futuro do competidor ainda não está totalmente definido. Com seu novo papel, ainda não se sabe se vai participar de sua terceira temporada na F2. Na Williams, se junta a Roy Nissany, Dan Ticktum e Jamie Chadwick.
 
Claire Williams, que comanda a esquadra inglesa, também ficou satisfeita com a chegada do jovem piloto. “É óbvio que com o que Jack conquistou até o momento é um piloto com grande carreira a sua frente e acreditamos que tem as credenciais certas para atingir o topo do esporte”.
 
“Jack provou sua habilidade na Fórmula 2 e GP3 e estamos ansiosos para ver o que pode alcançar sendo o piloto reserva oficial da equipe”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar