Prost destaca sinceridade de Verstappen em declarações: “Não tem medo de jogo político”

O tetracampeão Alain Prost elogiou postura dentro e fora das pistas de Max Verstappen e também de Fernando Alonso, dois vitoriosos pilotos do atual grid da Fórmula 1, especialmente pelo jeito sincero de ambos

Alain Prost declarou que é fã de Max Verstappen, mas o tetracampeão mundial fez questão de ressaltar que ele admira o neerlandês por sua pilotagem e também por sua postura fora das pistas. O que mais salta aos olhos do antigo rival de Ayrton Senna e Nelson Piquet é que o piloto da Red Bull não pensa duas vezes para falar o que pensa.

Para Prost, Verstappen diz o que precisa ser falado sem se preocupar com o lado comercial e político da Fórmula 1 e que isso, na visão dele, é bom. Esse jeitão ‘sem filtro’ do tricampeão mundial deixa alguns promotores e dirigentes de cabelo em pé, como quando disse parecia palhaço durante o cerimonial de apresentação do GP de Las Vegas ou sempre criticar o formato das corridas sprint, entre tantas outras declarações controversas ditas pelo tricampeão mundial.

“Gosto muito dele, pois é um pouco diferente nas coisas que fala e pensa, como em Las Vegas. Ele estava focado em correr e vencer. As pessoas podem gostar ou não dele, mas não precisam ter a mesma opinião”, declarou Prost à MotorSport Magazine.

“É bom ver um piloto como ele. Fico satisfeito em ouvir que também disse sobre não gostar das corridas sprint. Ele diz o que pensa e não tem medo do jogo político, gosto disso”, completou.

Verstappen é admirado por Prost dentro e fora das pistas (Foto: AFP)

Prost também destacou outro piloto por ter o mesmo tipo de abordagem em suas declarações — e também grande habilidade nas pistas. Trata-se de Fernando Alonso, com quem o francês teve proximidade durante o tempo de ambos na Alpine.

“Ele fez uma temporada fantástica no último ano. Eu estava muito preocupado antes dele ir [para a Aston Martin] e ele realmente me surpreendeu no bom sentido. Foi muito bem, sem problemas, sem politicagem”, pontuou o francês.

“Ele realmente me impressionou no primeiro ano que correu na Alpine, não apenas pelo o que fez em pista, mas fora também, pela forma como ele conduz as coisas”, finalizou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.