Prost vê versão 2024 de Verstappen “menos parecido” com Senna: “Mais como Vettel ou eu”

Alain Prost falou sobre as características do tetracampeão mundial de F1 Max Verstappen, agora em igualdade de títulos com ele e Sebastian Vettel na categoria

Max Verstappen alcançou a prateleira de Alain Prost e Sebastian Vettel na Fórmula 1 ao conquistar, no último fim de semana, o tetracampeonato mundial com a Red Bull no GP de Las Vegas. O neerlandês concluiu a corrida americana em quinto e faturou o quarto título consecutivo com a equipe austríaca, igualando-se ao francês e o alemão, que marcaram época na categoria.

E ao ser questionado sobre o estilo e as características de Verstappen, Prost teceu elogios ao piloto de 27 anos. Para o francês, o #1 é “bom em todos os aspectos” e “duro na pista”.

“É difícil encontrar algum defeito no momento. Não sei o que ele terá no futuro, mas mesmo em termos de comunicação, com todos os rumores sobre a Mercedes e as preocupações com a Red Bull, eu achei ele muito sólido. Ele é bom em todos os aspectos. É um piloto muito duro na pista, mas você não pode ver isso como um ponto fraco”, começou o ex-piloto.

“O próximo ano é outro debate. Será um ano bastante especial, o último ano com o atual carro com efeito-solo. Já vimos uma diminuição na diferença de desempenho entre as equipes do grid. O ponto forte de Max é que, em determinadas corridas, ele é capaz de fazer a diferença por conta própria. E isso é uma grande vantagem para uma equipe e, claro, para o campeonato”, completou Prost.

Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

“Portanto, eu ainda o colocaria como favorito no próximo ano, mas agora as outras equipes sabem que a Red Bull pode ser batida”, disse o francês.

Perguntado se ele vê Verstappen parecido com o tricampeão mundial Ayrton Senna, Prost disse que o início das carreiras dos dois foi parecido, mas hoje Max tem um estilo próprio de trabalhar na F1.

“Max tem muito em comum com Ayrton, especialmente no início de suas carreiras. Hoje, um pouco menos. Ele tem seu próprio jeito de ser, sempre criou seu próprio caminho e à sua maneira. É por isso que, quando você o conhece um pouco, acho que ele se aproxima de Vettel ou de mim. São coisas que gosto nele. Na pista, acho que ele é muito respeitoso”, concluiu Prost.

Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: F1 confirma acordo com GM e transforma Cadillac em 11ª equipe a partir de 2026

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.