Albon aprova 4º no GP da Estíria após viver “flashback” de incidente com Hamilton

Alexander Albon fez corrida discreta no GP da Estíria, mas precisou se defender dos ataques de Sergio Pérez nas voltas finais para garantir a quarta posição e os primeiros pontos na temporada 2020

Alexander Albon conseguiu terminar o GP da Estíria na quarta colocação. Após um movimentado GP da Áustria, na última semana, quando tocou em Lewis Hamilton e abandonou logo em seguida, o piloto da Red Bull teve um prova menos movimentada neste domingo (12) durante boa parte das voltas. No final, porém, se segurou dos ataques da Racing Point de Sergio Pérez.

O tailandês foi bem discreto na prova. Sem mostrar bom desempenho, não conseguiu se aproximar dos líderes e ficou boa parte da corrida andando sozinho pelo Red Bull Ring.

“Foi uma boa corrida, com um pouco de falta de ritmo. Neste fim de semana, tivemos problemas com o ritmo, para ser bem sincero. Precisamos checar onde encontraremos melhorias, mas acho que sabemos”, afirmou Albon.

Alex Albon em ação na classificação do GP da Estíria (Foto: AFP)

“Fico feliz com o quarto lugar. É bom conquistar alguns pontos após o que aconteceu semana passada”, completou.

Albon ainda citou a disputa que teve com Sergio Pérez na reta final da prova. O piloto da Red Bull se segurou contra o mexicano e contou com um erro do piloto da Racing Point, que danificou a asa dianteira durante uma manobra, para manter o quarto lugar.

“Eu estava tendo lembranças da disputa com Lewis [Hamilton]”, brincou em entrevista ao citar a disputa com o piloto da Mercedes na abertura da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube