Albon destaca comunicação no relacionamento com Verstappen: “Tento aprender o máximo”

Alexander Albon tem pouco tempo de Red Bull, mas já destaca a relação e comunicação com Max Verstappen. Segundo o anglo-tailandês, é importante entender os comentários do companheiro para melhorar a equipe

Alexander Albon tem pouco tempo de Red Bull, mas já conseguiu nutrir uma relação amigável com o companheiro de equipe Max Verstappen. Em duas corridas, Albon ficou duas vezes no top-10, com o quinto lugar na Bélgica e o sexto na Itália.
 
Ainda em sua primeira temporada na Fórmula 1, o anglo-tailandês destacou o fato de sempre ouvir a opinião de Verstappen sobre como a Red Bull, terceira no Mundial de Construtores, pode melhorar.
 
"É mais sobre ouvir. Durante os briefings, Max sempre dá a opinião dele primeiro e tento aprender o máximo possível disso. Escutando, você pode aprender muito porque é o jeito que descubro o que ele quer e como ele traduz isso para o time", declarou Albon em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Comunicação é tudo com um time, porque os principais pilotos se diferenciam entre si porque eles sabem exatamente o que o time precisa para o carro ir mais rápido. Max e eu temos uma relação amigável porque nos conhecemos desde 2010, e depois disputamos corridas no kart", seguiu.
 
Com os 18 pontos somados nas últimas duas corridas, Albon ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos, empatado com Daniel Ricciardo, da Renault. Com duas vitórias no ano, Verstappen é o terceiro.

A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO traz a cobertura completa.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube