Albon destaca “jogo de gato e rato” para chegar em sexto no GP de Singapura

Sem comprometer, o piloto da Red Bull segue conquistando bons pontos para a equipe e vai ganhando força para ficar com a vaga em 2020. Neste domingo (22), Alexander Albon largou e terminou em sexto em Marina Bay

Alexander Albon, a cada corrida que passa, vai cavando seu lugar na Red Bull para a próxima temporada da Fórmula 1. O sexto lugar na prova deste domingo (22) em Singapura foi conquistado sem comprometer e sem ser incomodado.
 
O anglo-tailandês falou, ao final da corrida, sobre o resultado em Marina Bay. “Estava tudo bem. Fisicamente, foi bastante fácil”.
 
Albon também falou sobre as voltas que passou atrás de Bottas na prova. “Acho que passei as 50 voltas, fiquei até tonto vendo uma asa de prata o tempo todo. Era como estar atrás de um carro de segurança”.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O #23 da Red Bull falou sobre o principal alvo de reclamação dos pilotos no final de semana: a deterioração dos pneus durante a corrida.

“É como um jogo de gato e rato: se você for rápido, eles vão rápido e, quando desacelera, eles desaceleram. Estavam riscando com tanta facilidade que, se começasse a correr muito rápido, estaria morto pelo resto da maratona”, disse.

 
A Fórmula 1 desembarca em Sochi já na próxima semana para o GP da Rússia, com largada marcada para às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar