Albon ignora rumores e rejeita possível retorno à AlphaTauri em 2021

Alexander Albon ainda acredita que pode continuar na Red Bull em 2021, mesmo com os rumores da possível saída e com nomes especulados. O tailandês ainda recusou um retorno para a AlphaTauri, equipe que o acolheu na primeira temporada na Fórmula 1

Alexander Albon vive uma situação delicada na carreira. Com pouco rendimento na atual temporada, corre o risco de perder a vaga na Red Bull e ser rebaixado para a AlphaTauri ou até mesmo ficar sem um lugar no grid da Fórmula 1 em 2021.

Depois de conseguir o primeiro pódio da carreira no GP da Toscana, o tailandês não engrenou e fez apenas um ponto nas quatro corridas seguintes. Na última etapa, o GP da Emília-Romanha, rodou na relargada e terminou fora da zona de pontuação. Enquanto isso, vê Sergio Pérez e Nico Hülkenberg ameaçarem sua vaga.

Questionado sobre a chance de voltar para a AlphaTauri, equipe que defendeu em 2019 com o nome de Toro Rosso, Albon foi categórico na resposta.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Albon rodou sozinho em Ímola e teve mais um resultado ruim no ano (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Não, não aceitaria retonar para a AlphaTauri. Acredito que o sonho de todos os pilotos seja correr em uma equipe de alto nível, como a Red Bull, e minha intenção é permanecer ali”, afirmou ao site Planet F1.

“Sempre existem conversas, mas, no fim, tudo que escutei não vai mudar em nada o que faço na pista. Estou focado, mais do que nunca, em pilotar e conseguir bons resultados. Se eu alcançar esse objetivo, as conversas vão diminuir, mas sei que essas coisas acontecem na Fórmula 1. Estou focado e isso é o que interessa”, completou.

A AlphaTauri já definiu que Pierre Gasly vai se manter como piloto do time na próxima temporada, mas ainda procura um substituto para Daniil Kvyat. O nome mais especulado é o de Yuki Tsunoda, japonês apoiado pela Honda e que atualmente disputa a Fórmula 2, que já realizou um teste com a equipe em Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.