Albon lamenta rodada e queda de ritmo na Turquia: “Pensei que poderia vencer”

Alexander Albon surgiu com chances de vitória na Turquia, mas rodada e queda de ritmo deixaram o anglo-tailandês apenas em sétimo na classificação final

Alexander Albon foi um candidato a vencer no início do GP da Turquia, mas rodou sozinho, perdeu ritmo e amargou o sétimo lugar ao ser ultrapassado por Max Verstappen nas voltas finais da corrida.

O anglo-tailandês da Red Bull comentou sobre as condições malucas do Istambul Park, com a pista molhada e escorregadia o tempo inteiro. Albon chegou a pensar que poderia vencer.

“Tenho sentimentos mistos sobre isso. Estou confuso pela corrida. Nossa largada foi ruim, mas encontramos aderência, fomos aos boxes para intermediários e tínhamos um ritmo incrível. Para ser honesto, pensei que poderia vencer”, declarou Albon em entrevista à Sky Sports.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alex Albon sonhou com a vitória, mas terminou em sétimo (Foto: Red Bull Content Pool)

O piloto também descreveu a queda de ritmo que resultou apenas na sétima posição na classificação final, atrás do companheiro Verstappen. O resultado deixou Albon em nono na tabela, com 70 pontos.

“Tive uma pequena pirueta, mas me senti bem depois disso. Era uma corrida longa, tudo poderia acontecer, mas quando colocamos outro jogo de intermediários, não encontrei aderência e velocidade. Foi um fim de semana único”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.