F1

Albon passa na grama e estatela Toro Rosso no muro em Hungaroring

Alexander Albon sofreu um forte acidente no começo dos trabalhos do segundo treino livre para o GP da Hungria. Após tocar a grama antes da última curva de Hungaroring, perdeu o carro e bateu

Grande Prêmio / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
O primeiro acidente do fim de semana do GP da Hungria aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), com pouco mais de dez minutos do segundo treino livre da Fórmula 1. Alexander Albon perdeu o controle do Toro Rosso após tocar a grama, rodou e terminou batido no muro da curva final do circuito de Hungaroring. 
 
Albon ainda esquentava pneus na pista húngara quando tocou levemente na grama e perdeu completamente a mão do bólido. Rodar foi inevitável, ainda que metros antes de abrir volta rápida. A chuva começava a cair.
 

 
O acidente causou danos importantes para a parte frontal e a lateral esquerda. O time italiano terá longas horas de trabalho para deixar o carro em condições de participar do TL3 do sábado.

Albon admitiu que a batida foi um erro pessoal dele. "Erro do piloto. Acho que meus pneus dianteiros estão OK. Estamos guiando com os pneus dianteiros na cabeça - temos pneus traseiros mais largos. Acho que toquei a grama, é um erro do piloto. Estou bem."
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.