Albon passa na grama e estatela Toro Rosso no muro em Hungaroring

Alexander Albon sofreu um forte acidente no começo dos trabalhos do segundo treino livre para o GP da Hungria. Após tocar a grama antes da última curva de Hungaroring, perdeu o carro e bateu

O primeiro acidente do fim de semana do GP da Hungria aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), com pouco mais de dez minutos do segundo treino livre da Fórmula 1. Alexander Albon perdeu o controle do Toro Rosso após tocar a grama, rodou e terminou batido no muro da curva final do circuito de Hungaroring. 
 
Albon ainda esquentava pneus na pista húngara quando tocou levemente na grama e perdeu completamente a mão do bólido. Rodar foi inevitável, ainda que metros antes de abrir volta rápida. A chuva começava a cair.
 

 
O acidente causou danos importantes para a parte frontal e a lateral esquerda. O time italiano terá longas horas de trabalho para deixar o carro em condições de participar do TL3 do sábado.

Albon admitiu que a batida foi um erro pessoal dele. "Erro do piloto. Acho que meus pneus dianteiros estão OK. Estamos guiando com os pneus dianteiros na cabeça – temos pneus traseiros mais largos. Acho que toquei a grama, é um erro do piloto. Estou bem."

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.