Albon passa na grama e estatela Toro Rosso no muro em Hungaroring

Alexander Albon sofreu um forte acidente no começo dos trabalhos do segundo treino livre para o GP da Hungria. Após tocar a grama antes da última curva de Hungaroring, perdeu o carro e bateu

O primeiro acidente do fim de semana do GP da Hungria aconteceu na manhã desta sexta-feira (2), com pouco mais de dez minutos do segundo treino livre da Fórmula 1. Alexander Albon perdeu o controle do Toro Rosso após tocar a grama, rodou e terminou batido no muro da curva final do circuito de Hungaroring. 
 
Albon ainda esquentava pneus na pista húngara quando tocou levemente na grama e perdeu completamente a mão do bólido. Rodar foi inevitável, ainda que metros antes de abrir volta rápida. A chuva começava a cair.
 

 
O acidente causou danos importantes para a parte frontal e a lateral esquerda. O time italiano terá longas horas de trabalho para deixar o carro em condições de participar do TL3 do sábado.

Albon admitiu que a batida foi um erro pessoal dele. "Erro do piloto. Acho que meus pneus dianteiros estão OK. Estamos guiando com os pneus dianteiros na cabeça – temos pneus traseiros mais largos. Acho que toquei a grama, é um erro do piloto. Estou bem."

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube