Albon apoia Sargeant após demissão da Williams: “Sei o quanto este esporte é brutal”

Alexander Albon se pronunciou após demissão de Logan Sargeant da Williams e afirmou que "sabe o quanto o esporte pode ser brutal". Americano dá lugar a Franco Colapinto até o fim de 2024

Alexander Albon se pronunciou publicamente pela primeira vez depois da Williams antecipar a saída de Logan Sargeant da equipe. Em anúncio feito nesta terça-feira (27), o time de Grove comunicou que o piloto argentino Franco Colapinto substituirá o americano a partir do GP da Itália, agendado já para este fim de semana.

“Primeiramente, eu sei o quão brutal este esporte pode ser. E é difícil ver Logan deixar o time no meio da temporada. Você deu tudo de si, irmão, e foi um prazer ser seu companheiro de equipe. Sei que, independente do que faça a seguir, você será incrível”, publicou Albon em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

Relacionadas


Alex está na Williams desde 2022. O piloto anglo-tailandês já passou por uma situação de troca de equipe no meio da temporada. Em 2019, ano de debute na categoria, Albon foi promovido para a Red Bull após apenas 12 corridas disputadas pela Toro Rosso, enquanto o francês Pierre Gasly acabou tomando o caminho contrário.

Ex-piloto da academia da Williams e antigo reserva, Sargeant foi promovido ao posto de titular para 2023. Porém, desde o início o americano não conseguiu empolgar em termos de desempenho, sendo derrotado constantemente por Albon nas classificações e nas corridas. Em sua carreira na Fórmula 1, somou apenas 1 ponto, conquistado no GP dos Estados Unidos de 2023 após as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc.

Logan Sargeant (Foto: Reprodução/F1)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sargeant já sabia que deixaria de ser titular da Williams em 2025, depois que a equipe anunciou a chegada do espanhol Carlos Sainz para ser novo companheiro de equipe de Albon. No entanto, a gota d’água para a escuderia foi a pancada de Logan no treino livre 3, que o tirou da classificação do GP dos Países Baixos. O fato de se acidentar com um carro que estreava atualizações forçou o encerramento antecipado do vínculo.

Para as nove corridas restantes de 2024, a Williams promove o argentino Franco Colapinto, de 21 anos. Também membro da academia de jovens pilotos do time, Colapinto era o sexto colocado na Fórmula 2 pela MP Motorsport, com 96 pontos. Ele apareceu no cockpit do FW46 no treino livre 1 do GP da Inglaterra, justamente substituindo Sargeant.

A estreia de Franco como titular da F1 acontece neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, no GP da Itália, que acontece no Autódromo Internacional de Monza, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.