Alex Dias Ribeiro substitui Blundell como piloto-comissário do GP do Brasil de F1

O brasileiro Alex Dias Ribeiro está estreando no posto de piloto-comissário no GP do Brasil de F1 deste domingo (24), em Interlagos

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos
O grid de largada ilustrado do GP do Brasil
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Alex Dias Ribeiro está trabalhando como piloto-comissário neste fim de semana em Interlagos, no GP do Brasil de F1. O ex-piloto da categoria foi chamado às pressas para substituir o inglês Mark Blundell, que estava escalado, mas não pôde vir a São Paulo devido a problemas particulares.

Emerson Fittipaldi foi a segunda opção da FIA, mas recusou, pois tinha outros compromissos para o fim de semana e não poderia ficar concentrado no trabalho de comissário. Ribeiro, então, foi convidado.

Alex Dias Ribeiro é o piloto-comissário no Brasil (Foto: Divulgação)

“É legal, é uma forma de se atualizar com o que tem de mais moderno no mundo do automobilismo. Estou ansioso”, disse ao GRANDE PRÊMIO.

Na F1, Ribeiro foi inscrito para 20 GPs entre 1977 e 1979, pelas equipes Hesketh, March e Copersucar, mas conseguiu se classificar para largar em apenas dez ocasiões. Os melhores resultados foram oitavos lugares nos GPs da Alemanha e do Canadá de 1977.

Outro brasileiro que assina os documentos da FIA em Interlagos é Felipe Giaffone, representando a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.