Albon admite que “mordeu a boca” para evitar críticas a Williams no início de 2024
Albon conseguiu buscar os primeiros pontos do ano no GP de Mônaco, ao concluir a prova em nono, mas quer mais nas próximas corridas da temporada
Alexander Albon vem melhorando na temporada 2024 da Fórmula 1, mas, no começo do ano, confessou que teve de se segurar para não criticar abertamente a Williams. Depois de terminar a temporada 2023 com mais de 20 pontos, o anglo-tailandês imaginou que 2024 seria de continuidade na evolução do carro, mas se viu em uma emboscada das grandes por não conseguir ser competitivo com a FW46.
“Foi muito difícil porque [a imprensa] estava me perguntando: ‘O que há de diferente no carro deste ano?’, e dizia que estava melhor. Mas estávamos correndo em 19º, 20º, então tive de morder um pouco a boca”, reconheceu o #23 ao site neerlandês RacingNews 365.
“Ainda há coisas que precisamos melhorar. Não tem como negar isso. Foi muito difícil responder a todas as perguntas”, completou.
Albon conseguiu buscar os primeiros pontos do ano no GP de Mônaco, ao concluir a corrida em nono. No GP do Canadá, o piloto fazia uma ótima corrida — inclusive com direito à ultrapassagem mais bonita da prova —, mas acabou sendo tocado por Carlos Sainz após o espanhol rodar na pista. Com o impacto, ele foi parar no muro e precisou abandonar.
Agora, pensando no futuro, o piloto acredita que a Williams estará ainda mais competitiva, sobretudo a partir de 2025, já que vem trabalhando forte na fábrica, pensando nos próximos anos.
“Grandes mudanças estão chegando, mas ninguém vê isso. Você coloca uma quantidade enorme de trabalho na fábrica que mostra uma nova maneira de trabalhar e, como resultado, as coisas se atrasam. Agora que passamos por esse sofrimento, acho que no próximo ano estaremos melhores, mas ainda é possível fazer mais. Não acredito que estaremos acima do peso no próximo ano. Começaremos no mesmo nível de todos os outros [em termos de peso]”, concluiu.
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!