Albon admite surpresa com 7º lugar na corrida sprint do Catar: “Carnificina sempre ajuda”

Alexander Albon elogiou o carro da Williams após a corrida sprint do GP do Catar, mas admitiu que se surpreendeu com o ritmo e com a oitava colocação — que virou sétima — ao fim da prova

Aproveitando o caos que tomou conta da corrida sprint do GP do Catar, disputada neste sábado (7), Alexander Albon escalou o pelotão e saiu de 17º para o sétimo lugar, somando dois pontos para a Williams no campeonato. Utilizando pneus médios, o anglo-tailandês fez valer o desgaste maior dos compostos macios e, com calma, entrou na zona de pontuação. No fim, ainda ganhou mais um posto com a punição a Charles Leclerc e admitiu a surpresa com o resultado.

“Não esperava [somar pontos]. A carnificina sempre ajuda, fizemos uma boa estratégia e tivemos um bom ritmo”, destacou. “Tirando um pouco da sorte, os ventos estavam muito fortes. O carro estava ótimo, parecia que eu tinha tanta aderência quanto os carros ao lado — se não mais”, elogiou.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Albon perseguiu Leclerc na parte final da corrida (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Albon ainda destacou a disputa com Leclerc na reta final da corrida, em que acabou superado por pouco pelo piloto da Ferrari. Sobre a corrida principal do fim de semana, Alex disse esperar por muitos pit-stops, já que os compostos estão sofrendo no circuito catari.

“Fiquei um pouco surpreso [com o ritmo], precisamos entender os motivos, na verdade”, admitiu. “Mas indica um bom ritmo para amanhã. Tive uma boa disputa com Charles [Leclerc], ficamos lado a lado na última volta e acho que perdi por 0s070. Tirando isso, foi uma boa corrida”, disse Albon.

“Não há muito o que possamos fazer sobre as três paradas, acho que vai ser isso. Talvez, quatro. Mas vamos ver”, finalizou.

Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.