Albon diz que GP de Las Vegas virou “ciclo interminável de dor” por desgaste de pneus

Alexander Albon lamentou a participação sem brilho no GP de Las Vegas e colocou as dificuldades da Williams na conta do desgaste de pneus

O GP de Las Vegas começou promissor para a Williams, com as posições cinco e seis do grid de largada, mas terminou longe dos pontos. Alexander Albon, que recebeu a bandeira quadriculada na 12ª posição, explicou um pouco do que aconteceu. O principal vilão sendo o desgaste de pneus.

De acordo com Albon, não era um desgaste, com esfarelamento dos pneus, natural: pelas condições da pista e a maneira como os carros se colocam um atrás de outro em sequência, era impossível fazer o trabalho normal de gerenciamento da borracha. Por isso, deu até certo crédito ao desempenho, apesar de ter caído sete posições – e o companheiro, Logan Sargeant, dez.

“Honestamente, não acho que foi tão ruim quanto pareceu. O safety-car jogou contra a gente. Sabíamos que estávamos com dificuldades com desgaste de pneus. Fizemos algumas coisas para tentar resolver, mas não pudemos realmente fugir daquilo”, afirmou.

“Sei cuidar dos pneus e o que fazer para encerrar o esfarelamento da borracha, mas não tinha como fazer porque ficamos num trem com sete carros atrás de mim. Você luta a cada volta, tem sempre que defender a cada curva, os pneus sujam… É um ciclo interminável de dor”, explicou.

Mesmo com a boa classificação, Alexander Albon saiu zerado de Las Vegas (Foto: AFP)

“Gostei da corrida até certo ponto. Tive uma relargada realmente boa pós-safety-car, passei por Stroll e, por mais ou menos cinco voltas, pensei ‘isso é ótimo’. Depois, vi o desgaste no pneu dianteiro direito, depois no traseiro direito e pensei ‘certo, vamos sofrer um pouco com isso’. O lado bom é que os pneus melhoraram com duas voltas para o fim, um pouco tarde”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP DE LAS VEGAS DE F1: DO SHOW de VERSTAPPEN e LECLERC ao SHOW DE HORRORES | Paddock GP #356
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.