Albon fica fora do GP de São Paulo após acidente no Q3 e deixa grid com 19 carros
Depois de estourar o carro da Williams no muro durante a classificação do GP de São Paulo, Alexander Albon confirmou que os danos são muito extensos para serem recuperados a tempo da corrida principal deste fim de semana
A batida de Alexander Albon no Q3 da classificação do GP de São Paulo, realizada neste domingo (3), vai impedir o piloto tailandês de largar na etapa brasileira. O anúncio partiu do próprio Albon, que conversou com a imprensa ao retornar para o paddock de Interlagos e deixou claro que os danos são muito extensos para pensar em voltar à pista a partir de 12h30 (de Brasília), horário previsto para a prova. Instantes depois, a Williams também confirmou a ausência.
“Estou fora, com certeza. Não tem jeito”, disse Albon ao ser questionado pela emissora Viaplay sobre o tamanho do trabalho que os engenheiros teriam para reparar o carro. “Não tem como [correr]”, completou.
A batida de Albon veio na última parte da classificação. Ocupando o segundo lugar na tabela de tempos, o piloto da Williams encostou na parte verde da pista na reta principal e perdeu aderência. Assim, não conseguiu fazer a curva e bateu com muita força na barreira de pneus. Após o acidente, Alex chegou a reclamar de um problema nos freios.
E a batida de Albon não foi o único problema da Williams na classificação, já que Franco Colapinto também estampou o muro e vai precisar de reparos para participar da corrida. Na tabela de tempos, Alex fechou na sétima colocação, enquanto o argentino foi o 18º.
Lando Norris garantiu a pole em uma classificação cheia de interrupções e batidas, com George Russell em segundo e Yuki Tsunoda em terceiro. Esteban Ocon, Liam Lawson, Charles Leclerc, Albon, Oscar Piastri, Fernando Alonso e Lance Stroll completaram o top-10.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.