Albon e Magnussen batem na largada e causam bandeira vermelha no GP de São Paulo

Uma sequência de acidentes na largada do GP de São Paulo gerou a paralisação da corrida ainda na primeira volta. Charles Leclerc, Kevin Magnussen e Alexander Albon abandonam

O GP de São Paulo começou de maneira completamente caótica em Interlagos, neste domingo (5), com uma sequência de batidas que causou uma bandeira vermelha ainda no primeiro giro de disputa. Charles Leclerc sentiu um problema e estampou a barreira de proteção na volta de formação, enquanto um acidente triplo entre Alexander Albon, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen gerou até um pneu solto na pista.

O pneu, inclusive, acertou a asa traseira de Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, que sofreu danos consideráveis. Em meio ao caos, Oscar Piastri também foi acertado e despencou para as últimas posições.

Assim que as luzes se apagaram em Interlagos, Albon partiu para cima de Magnussen, e os dois espremeram Hülkenberg. O alemão conseguiu escapar, apesar de ter recebido um toque, mas seu companheiro de equipe não teve a mesma sorte: tanto ele quanto o tailandês se acertaram com força e abandonaram imediatamente a disputa.

O caos ainda sobrou para Ricciardo e Piastri. Enquanto o piloto da McLaren sofreu danos ao ser acertado por outro carro, o titular da AlphaTauri viu uma das rodas de Albon se soltar e quebrar sua asa traseira. Segundo a direção de prova, a retomada da corrida está programada para as 14h41 (de Brasília).

Kevin Magnussen abandonou na primeira curva (Foto: Reprodução/F1)

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.