Albon lamenta erro com peça no Q3, mas isenta Williams: “Temos sido bastante atentos”
Alexander Albon valorizou o feito de chegar ao Q3 junto de Franco Colapinto e disse que espera finalizar a corrida entre os dez primeiros e pontuar em Baku
Alexander Albon valorizou o feito da Williams em conseguir colocar os dois carros no Q3 do GP do Azerbaijão, mas lamentou o erro bizarro da equipe britânica durante a última sessão da classificação. Os mecânicos esqueceram uma peça usada para resfriar o carro acoplada e permitiram que o anglo-tailandês fosse para a pista com o equipamento. Albon foi obrigado a parar o carro e acabou concluindo a classificação em décimo. O jovem Franco Colapinto surpreendeu e vai largar na frente do experiente companheiro de equipe, em nono.
Perguntado sobre o caso pela F1TV, Albon preferiu minimizar o dano da desatenção nos boxes. “É uma daquelas coisas. Todos estão dando o melhor de si, sabe, mas cometemos um erro. Houve uma correria para pegar o vácuo no Q3, como sempre acontece por aqui. Acabamos errando e o ventilador ficou para trás”, afirmou o piloto
“Tenho certeza que todos nós vamos lamentar, mas isso acontece e acho que normalmente temos sido bastante atentos a todos esse tipo de coisa. Apesar do erro, o #23 disse que, se pudesse escolher, preferiria que isso acontecesse no Q3 ao invés do Q1 ou Q2“, completou.
“De certa forma, posso ter perdido talvez uma posição, no máximo duas. Não sei se conseguiria ultrapassar o Fernando Alonso. Mas ainda estamos no páreo. Vamos começar entre os 10 primeiros amanhã e, enfim, vamos ver”, afirmou.
Albon também confirmou o bom ritmo em Baku e, agora, disse que espera sem manter entre os dez primeiros e pontuar.
“Meu ritmo de corrida foi forte na sexta-feira e hoje tive um dia muito bom com meu carro. Por isso, estou otimista. Espero que possamos nos manter entre os dez primeiros do grid”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.