Albon garante melhor abertura de temporada para Williams desde 2017 no Bahrein

Alexander Albon terminou o GP do Bahrein na décima posição e somou um ponto para a Williams na estreia do campeonato, melhor início da equipe na F1 desde Felipe Massa em 2017

Alexander Albon conseguiu sair da 15ª posição no grid de largada do GP do Bahrein, realizado no último domingo (5), para conquistar um suado décimo lugar, possibilitado pelo abandono de Charles Leclerc. E, se o resultado do tailandês não pode ser considerado algo histórico para a Williams, ao menos representa algo que não acontecia há seis anos para a tradicional equipe britânica: uma estreia pontuando.

A última vez em que a Williams saiu da abertura do campeonato com pontos foi na já longínqua temporada de 2017, quando Felipe Massa e Lance Stroll eram os titulares da equipe e o brasileiro terminou em sexto no GP da Austrália que abriu aquele ano.

Desde então, as melhores posições da Williams foram todas fora da zona de pontuação: em 2018, Stroll foi 14º; em 2019, George Russell terminou em 16º; em 2020, Nicholas Latifi finalizou em 11º; em 2021, novamente Russell ficou em 14º; por fim, em 2022, Albon garantiu a 13ª colocação.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Albon esperava ver Williams como pior equipe, mas conseguiu sair do Bahrein com um ponto (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Apesar do resultado, terminar no décimo lugar não foi uma tarefa simples para Albon no Bahrein. Após perder a vaga no top-10 para a Alpine de Pierre Gasly, o tailandês se viu novamente na zona de pontuação após o abandono de Charles Leclerc e precisou se segurar na posição, sendo pressionado pela AlphaTauri de Yuki Tsunoda. No fim, porém, tudo deu certo e o tailandês conseguiu abrir o campeonato com um ponto para o time de Grove.

Do outro lado da garagem, Logan Sargeant não conseguiu somar pontos, mas deixou uma boa impressão em sua estreia ao largar em 16º e completar a corrida em 12º. A Williams é a sétima colocada no Mundial de Construtores com os resultados da estreia, à frente de AlphaTauri, Haas e McLaren — todas ainda zeradas.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece em duas semanas, com o GP da Arábia Saudita, programado para ser realizado entre os dias 17 e 19 de março, em Jedá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.