Albon planeja ‘copiar’ carro de Colapinto para “resolver alguns do problemas” no México

Alexander Albon ainda descartou qualquer incômodo com a chegada de Franco Colapinto e disse que é importante para a Williams ter dois pilotos competitivos

Engana-se quem pensa que Alexander Albon está incomodado com o fato de agora ter um companheiro de equipe mais competitivo na temporada 2024 da Fórmula 1. O anglo-tailandês afirmou que a chegada de Franco Colapinto foi algo “bom” para a Williams, e ainda admitiu que pretende ‘copiar’ as configurações do FW46 do argentino para a disputa do GP da Cidade do México, que acontece neste fim de semana.

Desde que assumiu o carro da equipe inglesa após o GP dos Países Baixos, o substituto de Logan Sargeant completou quatro provas e somou 5 pontos no Mundial de Pilotos — cinco vezes mais do que o norte-americano conseguiu fazer em um ano e meio. No GP dos Estados Unidos, realizado no domingo (20), Colapinto teve mais uma boa performance e terminou em décimo, à frente de Albon.

Alex, por sua vez, afirmou que as últimas atualizações introduzidas no bólido azul acabaram prejudicando o seu desempenho. Para evitar que isso volte a acontecer, o #23 foi sincero ao dizer que vai estudar um pouco mais as configurações do companheiro de time para, desta forma, conseguir um resultado melhor no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Definitivamente, temos um equilíbrio diferente no carro desde que introduzimos as novas atualizações. Ainda precisamos entendê-las completamente”, disse Albon durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira. “Neste fim de semana, pela primeira vez, vou me orientar um pouco mais para o que o outro lado da garagem está fazendo e ver se isso resolve alguns dos meus problemas”, continuou.

Alexander Albon espera dar a volta por cima no GP da Cidade do México (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉMGlobo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025

“Acho que será muito importante para a equipe se conseguirmos encontrar o melhor acerto para o carro aqui no México. Porque, no papel, as áreas em que mais tenho dificuldades são nas curvas mais lentas — e há muitas delas por aqui”, explicou.

Falando especificamente sobre Franco, Alex deixou claro que a chegada do argentino foi algo “bom” para a Williams, pois é importante que o time tenha dois pilotos que sejam competitivos e que somem pontos com certa regularidade. “Se eu tiver um fim de semana ruim, ainda ganharemos pontos. Isso me inspira, e inspira a todos na equipe”, declarou.

Albon descartou os rumores de que poderia estar se sentindo incomodado com o novo colega, e ainda lembrou que viveu situações similares no passado. “Se voltarmos alguns anos, poderemos ver isso. O automobilismo é assim, e tem sido da mesma forma desde que tínhamos nove anos. Então, por mim, está tudo bem”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do Méxicono Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.