Albon reclama de ritmo em Miami: “Uma das corridas mais difíceis com a Williams”

Alexander Albon não conseguiu se entender com o FW46 durante a passagem da Fórmula 1 por Miami e passou boa parte do fim de semana ocupando as últimas posições

Alexander Albon teve um fim de semana dos mais complicados durante o GP de Miami. Sem ritmo e incapaz de segurar o ataque dos carros que iam logo atrás, o anglo-tailandês lamentou o desempenho do FW46 durante a etapa na Flórida e admitiu que teve uma das corridas mais difíceis de sua carreira junto da Williams.

O fim de semana de Albon já se mostrou problemático durante a classificação sprint, quando se viu obrigado a largar de último após ter o tempo deletado após uma tentativa de volta rápida. Inclusive, essa foi a primeira vez que Logan Sargeant, 19º, largou à frente do companheiro de equipe.

Na corrida, Albon figurou nas últimas posições e terminou à frente apenas do companheiro Sargeant, que abandonou. No entanto, o titular da Williams herdou o 18º lugar de Kevin Magnussen, que recebeu uma chuva de punições ao longo do fim de semana. Com tantas adversidades, o #23 afirmou que teve um dos piores desempenhos da carreira junto da equipe de Grove.

“Uma das corridas mais difíceis que eu tive com a Williams. Estamos tentando entender porque foi tão difícil. É muito claro que tínhamos um ritmo ruim, e os carros atrás da gente tinham pneus mais novos. Então não podíamos fazer muita coisa”, disse Albon.

Albon ficou com o 18º lugar em Miami (Foto: Williams)

“Nós estávamos tentando defender a posição, mas não deveríamos de fato, porque quando se faz isso você detona seus pneus e trava as rodas na hora de frear. Então não queríamos defender, mas precisávamos disso para manter a posição”, finalizou o piloto da Williams.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.